Tatuagem em kanji: quando o significado acaba errado

Houve uma época em que fazer tatuagens em kanji foi uma febre em vários países. Assim como o tribal, a escrita japonesa era moda.

A confiança e a má conduta de certos profissionais fez pessoas acabarem com significados duvidosos na pele.

Esse foi o caso de uma juíza do Dancing With The Stars, Carrie Ann Inaba. Ela dividiu sua história com bom humor no programa televisivo americano The Talk.

Carrie Ann Inaba
Carrie Ann Inaba

Em 1993 fazia parte dos profissionais que trabalhavam na turnê de Maddona como dançarina. Decidiu fazer uma tatuagem em kanji e pediu o significado “amor corajoso” no tornozelo.

Tatuagem em Kanji de Carrie An Inaba
Tatuagem em Kanji de Carrie Ann Inaba

Em uma visita ao Japão anos depois percebeu risadas abafadas. Foi quando descobriu o real significado de sua tatuagem em kanji: sexo selvagem.

Tatuagem em kanji

O kanji faz parte da escrita japonesa e causa muita confusão mesmo entre os mais experientes. Os ideogramas tem um significado e quando colocados com outro podem ganhar outras interpretações. De forma bem resumida.

Além disso, não existe uma tradução literal. Pode-se alcançar significados também com a junção de caracteres que tenham um fonema que forme a interpretação desejada. Por exemplo, existem várias formas de escrever Sakura.

7 Rings

tatuagem da Ariana Grande em kanji

A cantora Ariana Grande é outra celebridade que passou sufocos com sua tatuagem. Ela tinha a intenção de escrever 7 anéis (7 rings) na palma de sua mão em referência a sua música.

Os fãs mais atentos perceberam um erro crítico. A falta de um ideograma fez o conjunto de kanjis formarem churrasco. A cantora tentou corrigir sua tatuagem mais tarde com a repercussão.

Porém foi pega novamente. Consultou uma professora de japonês e foi instruída a acrescentar mais dois ideogramas em locais específicos.

Segunda tatuagem kanji Ariana Grande

Os caracteres foram adicionados erroneamente abaixo dos kanjis existentes e ganharam outra interpretação errada. Agora significa dedo japonês de churrasco ou algo parecido.

Quando a tatuagem dá errado

As celebridades não foram as únicas pessoas vítimas de tatuagens com kanji. Existem muitos exemplos na internet chocantes.

Alguns queriam tatuar significados lindos e profundos, mas acabam com miojo, cachorro, erro, impossível ler, sem cobrança, feio, sujo, pequeno animal, porco dourado, entre outros.

O caso abaixo foi retirado da internet em um fórum de ajuda com pessoas em dúvidas sobre o significado de suas tatuagens em kanji.

Feita há 17 anos em Nova York, a tatuagem foi marcada em uma época que a arte não era legalizada, a internet não bombava com o Google e a pessoa era menor de idade.

Supostamente era para significar: força e coragem. Na verdade significa: pequenos animal ou pequeno erro.

Tatuagem em Kanji

Leia também

Notícias do Japão: homem é encontrado sem roupas em armário coin locker 

Homem japonês é pego traindo sua namorada por causa de um terremoto 

Inusitado, ar da era Heisei é vendido enlatado no Japão 

Outro exemplo da má conduta ou ignorância de um tatuador. Inicialmente deveria significar lealdade, mas é possível ler macarrão.

Tatuagem errada em kanji

Estes foram apenas alguns casos. Portanto, muito cuidado antes de fazer uma tatuagem em kanji.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link