Para as olimpíadas de Tokyo 2020, o aeroporto de Narita usará inteligência artificial da empresa NEC, já que o número de turistas aumentará exponencialmente.
O escaneamento facial se dará na hora do check-in. A tecnologia ajudará a agilizar o fluxo de turistas e causar menos filas, pois a identidade será reconhecida automaticamente depois.
Os aparelhos ficarão disponíveis e o cadastro deverá ser feito com passaporte. Para embarcar, catracas com a tecnologia liberarão a passagem sem precisar apresentar documentos.
Será usado pela Japan e Nippon Airlines. O plano é usar a tecnologia de reconhecimento facial nos free shoppings e na hora de adquirir bilhetes futuramente. O aeroporto é o primeiro a usar essa tecnologia no Japão.
Leia também
Inteligência artificial no Japão: país começa a investir em especialização
Tecnologia no Japão: todas as konbinis automatizadas até 2025
Shinkansen: Japão testa trem bala mais rápido do mundo
Aeroporto de Narita
O aeroporto internacional de Narita fica a 60 km de Tokyo. Possui três terminais e sistema ferroviário nos terminais 1 e 2.
O JR Narita Express (NEX) liga o aeroporto com as principais estações de Tokyo (Tokyo, Shinagawa, Shibuya, Shinjuku, Ikebukuro e Yokohama). O trajeto dura 53 minutos, custa 4.000 ienes e o Japan Rail Pass cobre a ligação.
É uma das formas mais rápidas e convenientes em chegar aos centros urbanos. Outras opções incluem ônibus, trem e táxi.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.