Aeroporto de Narita: inteligência artificial facilitará o embarque

Para as olimpíadas de Tokyo 2020, o aeroporto de Narita usará inteligência artificial da empresa NEC, já que o número de turistas aumentará exponencialmente.

O escaneamento facial se dará na hora do check-in. A tecnologia ajudará a agilizar o fluxo de turistas e causar menos filas, pois a identidade será reconhecida automaticamente depois.

Os aparelhos ficarão disponíveis e o cadastro deverá ser feito com passaporte. Para embarcar, catracas com a tecnologia liberarão a passagem sem precisar apresentar documentos.

Catracas do aeroporto

Será usado pela Japan e Nippon Airlines. O plano é usar a tecnologia de reconhecimento facial nos free shoppings e na hora de adquirir bilhetes futuramente. O aeroporto é o primeiro a usar essa tecnologia no Japão.

Leia também

Inteligência artificial no Japão: país começa a investir em especialização 

Tecnologia no Japão: todas as konbinis automatizadas até 2025 

Shinkansen: Japão testa trem bala mais rápido do mundo 

Aeroporto de Narita

Aeroporto Narita

O aeroporto internacional de Narita fica a 60 km de Tokyo. Possui três terminais e sistema ferroviário nos terminais 1 e 2.

NEX

O JR Narita Express (NEX) liga o aeroporto com as principais estações de Tokyo (Tokyo, Shinagawa, Shibuya, Shinjuku, Ikebukuro e Yokohama). O trajeto dura 53 minutos, custa 4.000 ienes e o Japan Rail Pass cobre a ligação.

É uma das formas mais rápidas e convenientes em chegar aos centros urbanos. Outras opções incluem ônibus, trem e táxi.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Copy link