Cinco atrizes japonesas com destaque em Hollywood

Algumas atrizes japonesas conseguiram destaque em Hollywood, seja por ganhar prêmios, ter participado de produções que fizeram sucesso, talento, ter tido papel de destaque ou pela beleza. Conheça cinco exemplos memoráveis.

1. Miyoshi Umeki

Atriz Miyoshi Umeki com Oscar

Nasceu no dia 8 de maio de 1929 em Otaru (Hokkaido) e faleceu em 28 de agosto de 2007 em Missouri, Estados Unidos.

Naturalizada como cidadã americana ficou conhecida por ter liderado uma geração de atrizes japonesas promissoras em Hollywood.

Miyoshi Umeki no Oscar de 1956

Ela foi a única que ganhou um Oscar de atriz coadjuvante no filme Sayonara. Ainda recebeu indicações ao Tony e Globo de Ouro.

2. Koyuki Kato

Koyuki Kato e Tom Cruise

Koyuki Kato é uma das atrizes japonesas que receberam destaque em Holywood pelo tamanho de seu papel e beleza. Interpretou a esposa do samurai que o personagem de Tom Cruise matou em batalha no filme O Último Samurai.

Nasceu em Zama (Kanagawa) no dia 18 de dezembro de 1976 e começou sua carreira como modelo.

3. Rila Fukushima

Rila Fukushima

Natural de Kyushu e modelo profissional, Rila Fukushima teve seu primeiro grande papel no longa Wolverine Imortal de 2014 com o papel da mutante Yukio.

Antes de estrear nas principais salas de cinema do mundo, Rila trabalhou como protagonista no filme Karma: A Very Twisted Love Story de 2010.

Além de ter feito uma ponta na quinta temporada da aclamada série da HBO Game of Thrones, como uma das sacerdotisas vermelhas, também atuou na série Arrow onde viveu a personagem Katana.

4. Youki Kudoh

Youki Kudoh

Nascida na capital japonesa, Youki apareceu pela primeira vez no cinema estadunidense no drama policial Trem Mistério de 1989, um filme independente dirigido por Jim Jarmusch com o papel da jovem Mitsuko.

Porém, foi somente em 1997 que sua carreira de fato decolou com o filme Céu em Chamas onde a atriz contracenou um romance com a estrela de Hollywood Russell Crowe.

Embora o filme tenha sido uma produção canadense, o longa abriu as portas para outros trabalhos, como Memórias de uma Geisha e Hora do Rush 3.

Antes de atuar no cinema, Youki Kudoh foi cantora de música pop japonesa até meados de 1983.

Leia também

Top 10: atrizes e atores mais famosos de Hollywood

Rinku Kukushi ganha destaque no cinema internacional

As 10 artistas do Japão mais populares e queridas

5. Yoko Shimada

Yoko Shimada

Nasceu em Kumamoto no dia 17 de maio de 1953. Ganhou um Globo de Ouro por sua atuação como melhor atriz em série de drama em Shogun. Ainda foi indicada ao Emmy. Além disso, teve papéis pequenos em Chicago Story, Caçado (The Hunted) e Crying Freeman.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Atrizes japonesas em Hollywood

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link