A rede 5G no Japão já está sendo possibilitada e moldada. A quinta geração será mais rápida e permitirá mais redes simultâneas e revolucionará a forma como as pessoas se conectam.
Segundo o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações a rede 5G ficará disponível em 2020.
Além disso, o plano é instalar pontos nos semáforos japoneses, já que existia um problema em achar locais adequados.
208.000 semáforos serão modificados até março de 2026. Testes serão feitos em 2020 e a distribuição nacional será efetiva em 2023.
A rede 5G será 100 vezes mais rápida do que a atual 4G. Um filme de duas horas poderá ser baixado em apenas três segundos, por exemplo.
A taxa será de 20 Gb/s para fazer downloads e 10 Gb/s para fazer um upload, de acordo com a International Telecoommunications Union (ITU).
As empresas de telefonia NTT Docomo Inc., KDDI Corp., Softbank Corp. e o grupo e-commerce Rakuten Inc. possuem planos para lançarem suas próprias redes.
Leia também
Como a cidade de Tóquio consegue ser tão organizada com uma população tão grande?
JP Mobile: contratar número de telefone no Japão ficou mais fácil para estrangeiros
Aeroporto de Narita: inteligência artificial facilitará o embarque
A Rakuten em parceria com o grupo NEC instalarão 16.000 estações pelo Japão até 2024 e um gasto previsto de U$ 14,4 bilhões.
Com o lançamento da rede 5G no Japão, outras tecnologias poderão ser aprimoradas. Entre os planos estão testar e ampliar carros com direção automática, inteligência artificial, entre outros.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.