A pontualidade do trem no Japão é exemplar, assim como no metrô e em shinkansen. Ainda assim, mesmo que raros, os atrasos acontecem. Conheça as explicações mais inusitadas.
Lesma eletrocutada
No dia 30 de maio de 2019, a linha de Kitakyushu em Kyushu da JR Kagoshima teve um atraso de uma hora.
O disconector da caixa de eletricidade fica em uma caixa selada. Ainda assim, quando abriram o dispositivo encontraram uma lesma morta eletrocutada que causou um curto circuito afetando a operação dos trens da linha, segundo notícia do Nippon Shimbun.
Condutor esqueceu as chaves
Um funcionário esqueceu as chaves para a sala de condução da linha Joban e o trem não pode continuar. O motivo foi explicado aos usuários da linha por comunicado na estação.
Óculos voadores
O condutor de um trem no Japão teve seus óculos levados pelo vento e não pode continuar seu trabalho, pois não enxergava. O atraso foi de 55 minutos e o motivo foi divulgado por áudio nos vagões e depois repercutiu no Twitter.
Condutor deixado para trás
Um condutor de 21 anos foi deixado para trás acidentalmente na estação Kitashigawa. Ele percorreu 700 metros correndo até a estação Shinbaba da Keihin Electric Railway.
No entanto, o atraso foi de apenas cinco minutos e ocorreu em 2015. A notícia saiu em um site de notícias locais e foi divulgado pela empresa também.
Leia também
Rota alternativa: estação de trem é pura nostalgia em um ambiente rural do Japão
Maravilhoso! Conheça por dentro o novo trem de luxo que atravessa o Japão
Shinkansen: Japão testa trem bala mais rápido do mundo
Cachorro nos trilhos
Segundo um screenshot de um usuário japonês da linha Hanshin em Hyogo e divulgado pelo Twitter mostrou que um cachorro estava perdido nos trilhos e foi salvo. O atraso foi de 30 minutos em 2016.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.