Vida noturna no Japão: governo pretende aumentar opções

Muitos se queixam da falta de opções na vida noturna no Japão e por isso deixam de gastar mais.

Em 2018, aproximadamente 30 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Japão. Com as Olimpíadas de 2020 a estimativa é receber 40 milhões de pessoas.

Atualmente, o país recebe algo próximo a 4,5 trilhões de ienes (U$ 41 bilhões) de turistas com a economia noturna.

Segundo informações do NHK, a expectativa do governo para 2020 é aumentar o lucro para 74 bilhões de dólares em compras e serviços no Japão.

Problemas

Japoneses em estabelecimento noturno

Mesmo recebendo milhões de turistas estrangeiros ao longo do ano, é o consumo doméstico que garante o funcionamento de bares, lojas, restaurantes e clubes atualmente.

Cientes das queixas de muitos visitantes, a Organização Nacional do Turismo Japonês está buscando soluções com exemplos fora do país para atender a demanda e dar um boom na economia.

Leia também

Mergulhe em uma jornada pela Tokyo noturna neste vídeo simplesmente lindo 

Top 4 baladas em Tóquio imperdíveis para conhecer 

Restaurantes de Tokyo que ficam abertos 24 horas

Medidas oficiais

Algumas medidas já começaram a ser impulsionadas pelo governo japonês. Por exemplo, abertura de espaços públicos para eventos noturnos em Shinjuku Gyoen National Garden.

Shinjuku Gyoen National Garden
Shinjuku Gyoen National Garden

Antes o parque fechava as 18:00hs. Agora, com eventos noturnos, o parque reabre das 19:00hs às 21hs30min. Essa pequena mudança já atraiu mais de 9 mil pessoas em apenas 5 dias.

Geralmente os eventos envolvem apresentações ao vivo, food trucks e uma área reservada para a cerimônia do chá em um dos parques mais importantes e famosos de Tokyo.

Ainda há um caminho inexplorado a ser trilhado, tanto pelas autoridades, quanto pela sociedade civil em relação a economia noturna.

Associações japonesas, como a Shibuya City Tourism Association estão trabalhando para tornar a visita de estrangeiros mais agradável e as noites mais vivas.

A consequência direta será a geração de renda e empregos, aumento da economia local e um leque de possibilidades para os visitantes.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

economia noturna

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link