Praticar meditação zen no Japão é uma experiência única. No país, existem muitos templos que oferecem espaço para meditação, além de aceitarem iniciantes e praticantes experientes.
1.Korin-In
Fundado em 1668, esse templo budista da escola Rinzai oferece sessões de meditação zen no Japão. Dura 50 minutos ao total e são divididas em dois tempos de 25 minutos com pausas de cinco minutos.
De dia de semana começa 7 horas da manhã e aos sábados às 5hs. Eles ainda oferecem aulas de yoga e caligrafia no local.
Endereço: 5-1-21, Hiro, Shibuya, Tokyo.
2.Kouunji
O templo segue a escola soto zen com tradição há 300 anos. Localizado em um bairro residencial tem uma atmosfera calma e envolta de natureza.
As sessões de meditação acontecem a partir das 7hs aos sábados para iniciantes. Já os praticantes experientes devem chegar 6hs30min. É preciso fazer reserva antecipada se não falar japonês. Telefone: 03-3416-1735.
Endereço: 7-12-22, Kinuta, Setagaya, Tokyo.
Leia também
Qual a diferença entre a suástica budista e a nazista?
Shitenno: os quatro guardiões do budismo japonês
Diferenças entre shinto e o budismo no Japão
3.Seishoji
Esse templo é um dos mais prestigiados no zazen. As sessões de meditação acontecem mensalmente 7hs na terceira quarta-feira do mês.
Eles fazem as meditações guiadas em japonês e inglês. Além disso, pedem para os visitantes usarem calças longas e confortáveis de cores neutras para a prática.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.