Assim como acontece no Brasil ou em outros países do mundo, o Japão tem cidades superpopulosas, pois os cidadãos preferem morar onde há oportunidades de trabalho, tem fácil acesso e mais opções em lojas de conveniência e lazer.
Com isso, o país enfrenta cidades que precisam de moradores. Por isso, Aichi lançou uma campanha para quem se mudar de Tokyo para lá.
Projeto de suporte para migração Aichi
Aichi fica na região central do Japão e está oferecendo pagamento para os moradores da capital.
Japoneses solteiros e toparem se mudar receberão 600.000 ienes, enquanto famílias (com dois ou mais membros) poderão receber um incentivo de um milhão de ienes.
O incentivo será dado para quem escolher uma das 49 cidades de Aichi, incluindo Nagoya, Inuyama e Toyota. Nagoya fica a cerca de 90 minutos de distância de Tokyo usando shinkansen, por exemplo.
Ainda de acordo com o Japan Today, são elegíveis não apenas moradores de Tokyo, mas também para quem vive nos arredores, como Kanagawa, Saitama e Chiba.
Leia também
Gostaria de se mudar? Revista revela as 10 melhores cidades para se viver
Oshima Teru: site mapeia casas com histórico de morte
Para se candidatar, os japoneses precisarão morar nesses locais por pelo menos cinco anos e se comprometam em morar em Aichi por cinco anos.
Além dos apartamentos serem mais baratos por lá, a localização também é um dos atrativos e é perto de Kyoto, Osaka e Kobe.
*Artigo editado com informação corrigida.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.