Bubble tea no Japão: pérolas de tapioca são populares

Na Ásia, bebidas com bolinhas feitas de tapioca são febre. Lojas de bubble tea no Japão são comuns de serem encontrados e são os preferidos dos jovens.

A bebida leva chá, leite, açúcar e bolinhas pretas de tapioca ao fundo. É original de Taiwan e foi adaptado a várias receitas.

Bebida com bolinhas de tapioca

As bolinhas foram até parar no ramen japonês. O restaurante Menya Musashi Gorindo lançou a preparação de tapioca tsukemen.

Tapioca Tsukemen

Tapioca Beer também foi lançado pela iBEER Le Sun Palm misturando cerveja com soda e as pérolas.

Esse tipo de bebida está presente no Japão desde a década de 90 e muitas lojas especializadas podem ser encontradas. Toki Seven Tea, Cha-Do, Gong Cha são apenas algumas.

A tapioca recebe formato arredondado e recebe coloração escura com caramelo. Os canudos devem ser grossos e eles devem ser sugados com a bebida.

Bolinhas de tapioca

Sua origem é incerta, mas a principal casa de chás especializada na bebida em Taiwan chama Chun Shui Tang. O fundador Liu Han-Chief começou servindo chá gelado na década de 80.

Depois de ver o sucesso dos cafés gelados, passou a misturar o chá com vários sabores, assim como era feito com o café no Japão.

Sobremesa Fen Yuan
Sobremesa Fen Yuan.

A ideia de acrescentar as bolinhas surgiu depois de provar uma sobremesa tailandesa feita de tapioca chamada fen yuan.

Leia também

Satsuma Shochu: Uma bebida que é tradição e orgulho de Kagoshima 

5 bebidas tradicionais japonesas que você deveria experimentar 

Habushu é bebida para os corajosos no Japão 

Essa bebida é conhecida como boba milk tea, pearl milk tea e tapioca tea também. A partir de 250 ienes será possível provar no Japão com diferentes sabores, indo do mel a receitas com frutas.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Copy link