A culinária tradicional usa e aprecia os temperos picantes japoneses. São usados como base para receitas e servir de acompanhamento. Conheça alguns básicos e mais gostosos.
Shichimi Togarashi
Também conhecido como nanami togarashi mistura vários tipos de especiarias. Chili pepper vermelho, sementes de gergelim, semente de cânhamo, semente de papoula, semente de yuzu, semente de colza, pó de gengibre, casca de laranja e alga.
Acompanha hambúrgueres, peixe, udon e soba no Japão. Esse é um dos temperos picantes japoneses que vai bem em refogados adicionando sabor para quem gosta de pimenta.
Rayu
O rayu é muito usado como acompanhamento de gyoza e é um dos temperos picantes japoneses mais ardido. O óleo é extraído de chili pepper e misturado a cebola, óleo de gergelim e alho.
Karashi
A picância vem da mostarda e acompanha empanados tonkatsu e o natto. Ao contrário das mostardas ocidentais, o karashi não é ácido, pois não tem vinagre em sua composição.
Leia também
Guia básico para saber escolher uma faca japonesa
Ramen no Japão: conheça 10 tipos regionais para experimentar
Conheça 8 molhos japoneses deliciosos e úteis em preparações variadas
Yuzu Kosho
Mistura o shichimi togarashi, casca de yuzu e sal. Os ingredientes são amassados juntos e fermentados. Ótimo acompanhamento de sopas com uma mistura do cítrico com picante.
É um condimento tradicional de Kyushu com pimenta verde e vermelha. O yuzu kocho é produzido em Kochi e tem várias versões do molho.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.