Conheça temperos picantes japoneses para usar em receitas

A culinária tradicional usa e aprecia os temperos picantes japoneses. São usados como base para receitas e servir de acompanhamento. Conheça alguns básicos e mais gostosos.

Shichimi Togarashi

Tempero Shishimi Togarashi

Também conhecido como nanami togarashi mistura vários tipos de especiarias. Chili pepper vermelho, sementes de gergelim, semente de cânhamo, semente de papoula, semente de yuzu, semente de colza, pó de gengibre, casca de laranja e alga.

Acompanha hambúrgueres, peixe, udon e soba no Japão. Esse é um dos temperos picantes japoneses que vai bem em refogados adicionando sabor para quem gosta de pimenta.

Rayu

Tempero Rayu

O rayu é muito usado como acompanhamento de gyoza e é um dos temperos picantes japoneses mais ardido. O óleo é extraído de chili pepper e misturado a cebola, óleo de gergelim e alho.

Karashi

Karashi

A picância vem da mostarda e acompanha empanados tonkatsu e o natto. Ao contrário das mostardas ocidentais, o karashi não é ácido, pois não tem vinagre em sua composição.

Leia também

Guia básico para saber escolher uma faca japonesa

Ramen no Japão: conheça 10 tipos regionais para experimentar

Conheça 8 molhos japoneses deliciosos e úteis em preparações variadas

Yuzu Kosho

Yuzu Kosho

Mistura o shichimi togarashi, casca de yuzu e sal. Os ingredientes são amassados juntos e fermentados. Ótimo acompanhamento de sopas com uma mistura do cítrico com picante.

É um condimento tradicional de Kyushu com pimenta verde e vermelha. O yuzu kocho é produzido em Kochi e tem várias versões do molho.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

temperos picantes japoneses
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link