Em comunicado oficial dos organizadores das Olimpíadas Tokyo 2020, um total de 3.22 milhões de ingressos foram vendidos pelo sistema de loteria realizado em maio.
90% dos sortudos pagaram seus ingressos até o dia 04 de julho. Com o sucesso, existem planos para fazer outro sorteio através do mesmo sistema em agosto.
O plano é vender 7.8 milhões de ingressos ao total, mas não informaram quantos ficarão disponíveis no próximo lote.
Por enquanto, a expectativa continua grande, pois está sendo divulgado que muita gente ficará sem ingresso. Apenas na capital a demanda é de 35 milhões.
O próximo sorteio será acessível a todos os cidadãos que morem no país. Os japoneses que moram fora devem procurar um dos pontos autorizados de revenda disponíveis desde junho.
Para tentar a sorte no sistema de loteria, é preciso fazer um pré cadastro no site <no site oficial ID> (apenas em japonês).
A última vez que os jogos olímpicos aconteceram no Japão foi em 1964 em Tokyo. O evento teve fatos históricos e foi marcado por investimentos e novidades significativos.
Leia também
Descubra o que o Japão mostrará nas Olimpíadas de Tóquio 2020
Ingressos para Olimpíadas Tokyo 2020 não atende demanda alta
Confira curiosidades dos jogos olímpicos de Tokyo 1964
Dessa vez, o país se prepara para o lançamento da rede 5G, ocorrerá uma demonstração do shinkansen mais rápido do mundo e o aeroporto de Narita usará tecnologia AI de reconhecimento facial.
Além disso, um novo estádio nacional será inaugurado, robôs trabalharão no evento e carros autônomos funcionarão para atender os estrangeiros.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.