Rui Hachimura vira reforço de time da liga NBA e faz história

O jogador de basquete Rui Hachimura, 21 anos, está jogando pelo time Washington Wizards no draft da NBA e entrou para a história.

Rui Hachimura

Rui Hachimura no time Gonzaga

Ele é o primeiro jogador japonês em anos a ser alocado em um time de liga esportiva nacional de grande importância, a NBA.

Afinal, a última vez que um jogador japonês reforçou um time da NBA foi em 1981. Original do time júnior Gonzaga, Hachimura reforçou o último jogo da liga no dia 20 de junho de 2019. Com 2.03 metros de altura e pesando 106 kg já foi eleito jogador do ano do time Gonzaga.

Do baseball para o basquete

Jogador Rui Hachimura

Hachimura jogava baseball (paixão de seu avó japonês) e passou para o basquete aos 13 anos de idade. No colégio foi incentivado por um treinador e na época do colegial ouviu que seu destino era jogar na NBA.

Passou a chamar atenção em 2014 quando jogou pela FIBA U-17 World e alcançou a média de 22.1 pontos por jogo. É descrito como um jogador versátil, maduro para sua idade e talentoso.

Rui Hachimura abraça sua mãe

Seu pai é da República do Benin, país da África e sua mãe é japonesa. Nasceu em 8 de fevereiro de 1998 em Toyama e visitou Benin quando tinha sete anos de idade.

Ele já declarou que gostaria de inspirar uma leva de jogadores japoneses bi-raciais e se diz orgulhoso de ser meio japonês e meio africano.

Morou no Japão até os 17 anos quando se mudou para os Estados Unidos para cursar a Universidade Gonzaga. Antes de se mudar apenas falava japonês e por isso sentiu muitas dificuldades com a língua.

Hachimura na Universidade de Gonzaga

Segundo o jogador, teve aulas de inglês na Universidade de Gonzaga, mas aprendeu realmente ouvindo muito rap, vendo filmes no Netflix e jogando vídeo games.

Leia também

Hafu: os dilemas de japoneses miscigenados no Japão e no mundo

Dragão Lyoto Machida é campeão de Karatê, Sumô e MMA 

Kisenosato, campeão yokozuna do sumô se aposentará 

Desde que seu mudou, manda vídeos das partidas para seus avós e parentes no Japão. Sua família assiste todos os seus jogos desde sua entrada no basquete.

Hachimura se prepara para jogar nas Olimpíadas de Tokyo 2020 e será um nome de peso do basquete japonês.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Rui Hachimura

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link