Um novo prédio chamado Shibuya Scramble Square será inaugurado no Japão em novembro. A construção terá 230 metros de altura e terá um deck de observação com vista panorâmica.
Shibuya Scramble Square
Ele ficará localizado acima da estação de Shibuya e faz parte do projeto de revitalização da área. Será um ponto para atrair turistas, assim como será um ponto comercial de negócios.
Shibuya Sky
A área de observação externa ficará no terraço, com vista panorâmica 360 graus, 2.500 metros quadrados e ficará no andar 47 com vista para o Monte Fuji. Custará 2.000 ienes para ter acesso ao deck.
Ainda será possível ter uma vista do Tokyo SkyTree, de Roppongi, Tokyo Tower, Shinjuku e parque Yoyogi.
O prédio terá 73.000 metros quadrados destinados a escritórios localizados entre os andares 17 e 45 com espaço padrão de 2.900 metros quadrados. Será um dos maiores da região.
Lojas variadas e restaurantes também ocuparão parte do espaço, com áreas para eventos e o terceiro andar será conectado com a plataforma de acesso para pedestres da estação Shibuya.
A integração entre prédio e estação ainda será complementada com acesso direto através dos níveis inferiores do prédio.
Revitalização da estação de Shibuya
O objetivo da revitalização é oferecer um novo visual com atmosfera futurística para a região até 2027.
Mais prédios com observatórios serão construídos na parte sul da estação, em Shibuya Sakuragaoka e Shibuya Dogenzaka.
O projeto está sendo tocado pela Tokyu Corporation junto com o JR East e o metrô de Tokyo.
Endereço: Shibuya Ward 2-Chome 24.
Shibuya
Conhecido mundialmente por seu famoso cruzamento, o distrito de Shibuya é um dos maiores centros comerciais e financeiros do mundo.
Lá se encontram empresas importantes, como a sede do Google Japan no Shibuya Stream, um dos prédios comerciais mais altos do Japão com 180 metros.
Porém, o distrito é também um dos locais mais agitados e com muitas opções de entretenimento. Por isso é tão famoso entre os jovens da capital japonesa.
Leia também
Tokyo e Osaka: conheça as principais diferenças entre as duas cidades
Morar no Japão: 7 diferenças entre Kyoto e Tokyo
Tokyo Skytree: a torre mais alta do mundo
Isso faz com que Shibuya também seja a capital da moda no Japão. De lá saem as principais tendências. Basta uma caminhada pelo Center Gai para ver o que está acontecendo na cultura pop japonesa.
O distrito também é muito querido por turistas estrangeiros que querem fazer compras no Japão por possuir diversos centros de compra, como o Shibuya Hikarie, Koen Dori e o Marui.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.