A empresa Nissin lançou um Cup Noodles ideal para quem precisa de refeições rápidas, mas ainda assim quer nutrição.
O miojo é conhecido por ser um alimento pobre e muitas vezes considerado não saudável. Usado para emergências ou pessoas que não tem tempo para cozinhar adequadamente.
O novo produto promete oferecer 13 vitaminas, 13 minerais, proteínas e fibras. Chamado de All-in Noodles, a massa possui revestimento especial para manter preservado todas as propriedades quanto a sabor, textura e nutrientes mesmo após o cozimento com água fervente.
Foram levados em consideração as diretrizes do Japanese Dietary Standards de 2015 com 1/3 das vitaminas e minerais das necessidades diárias de homens entre 30 a 49 anos. Público-alvo desse produto que passa o dia inteiro fora trabalhando.
Esse miojo ainda tem 40% menos carboidratos do que a opção tradicional. São três sabores disponíveis: Abura ramen, Tom Yum e Tantan.
O abura ramen tem óleo picante rayu, carne de porco chashu e cebolinha. O Tom Yum é temperado com erva-cidreira, leite de coco e coentro.
Já o Tantan tem pimenta de Sichuan (pimenta chinesa) de sabor intenso e aroma levemente cítrico. Esse miojo demora quatro minutos para ficar pronto, segundo informações do site oficial.
Leia também
Cup Noodles: história do macarrão instantâneo japonês
Ramen no Japão: conheça 10 tipos regionais para experimentar
Onde encontrar ramen vegano e vegetariano em Tokyo por até 1.500 ienes
Por enquanto é vendido apenas pela loja online <Nissin All-in-Noodles>. A embalagem individual custa 400 ienes, enquanto o copo especial sai por 600 ienes.
Eles ainda deixam alguns descontos para quem decidir levar alguns pacotes ou copos e oferecem até uma embalagem especial com seis unidades para presentear alguém por 3.600 ienes.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.