O chin japonês também é conhecido como spaniel e uma raça que já foi muito popular entre a aristocracia. Sua origem é incerta, mas acredita-se que ele tenha chegado ao Japão no século VI.
Spaniel/Chin japonês
A maior característica é o focinho achatado (braquicefálico), além da pelagem média e lisa, orelhas caídas e uma mancha branca na testa.
O temperamento é parecido com o dos gatos, pois possui o hábito de lamber as patas e passar no focinho para se limpar e tem ótimo equilíbrio. Além disso, é alerta, inteligente e independente.
Seu temperamento é amigável, afetuoso e costuma ser um cachorro leal a família toda. Portanto, é uma ótima companhia, tanto para crianças, quanto idosos.
Por ser inteligente aprende truques rápido. Não costuma latir, é calmo e se adapta a qualquer ambiente. Ainda assim, necessita de exercícios pelo menos 20 minutos ao dia. Vive em média de 12 a 14 anos. O porte é pequeno e varia em média 5 kg.
Leia também
Saiba tudo sobre a raça japonesa Shiba Inu
Kai Ken/Tora Inu: o cachorro tigre mais antigo do Japão
Top 10: os nomes de cachorros mais populares de 2017 no Japão
No Japão, apesar do amor aos gatos, os cachorros são a escolha número um e as raças toy e o shiba inu são os preferidos.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.