Depachika: comidas deliciosas nas lojas de departamento subterrâneas

Depachika são lojas de departamento que ficam escondidas no Japão. Localizadas no subterrâneo podem passar despercebidas aos mais desavisados.

Depachika

Lojas Depachika

São ótimos locais para encontrar obentôs, ingredientes, bebidas, pães, utensílios, frutas, souvenirs, carnes, peixes, doces e mais da culinária japonesa, chinesa, coreana e ocidental (italiana, francesa, europeia, etc). Vale a pena conhecer.

Paraíso dos amantes de comida

Obentôs Isetan
Obentôs do depachika Isetan

Algumas são imensas com grande variedade e ocupam andares inteiros. Oferecem sua própria seleção de obentôs frescos de qualidade dos mais simples até os mais sofisticados. É um paraíso para os amantes de comida.

Alimentos frescos

Variedade e qualidade impecáveis

Além disso, é possível fazer a compra do mês nesses locais e são opções alternativas aos supermercados.

No entanto, os preços tendem a ser mais caros, mas o diferencial do depachika é a qualidade superior dos itens, apresentação impecável e a variedade maior.

Vitrine de frutas

É bem frequentado em sua maioria por pessoas solteiras, mães e pais trabalhadores, famílias pequenas, idosos e estrangeiros residentes com saudade de comida ocidental.

Vitrine de pão

Com o lifestyle corrido e sem tempo para ir várias lojas, esse público acaba preferindo ir em depachika por encontrar tudo o que precisa com boa qualidade.

Novidades e tendências

Tem outro tipo de consumidor que vai até o depachika para provar as novidades e lançamentos não encontrados em supermercados, já que eles oferecem amostras grátis. Aliás, algumas tendências saem direto dessas lojas antes de chegar em outros locais.

Amostras de comida

Os doces são outro atrativo, encontra-se desde uma sobremesa mais simples, até da mais fina confeitaria.

Vitrine de doces

Os omiyages também são ótimos com opções para todos os bolsos. No depachika tem até restaurantes e locais reservados para sentar e comer os alimentos do local em pequenos grupos ou sozinho.

Bebidas

Na época de feriados, esses locais são bem procurados pelos japoneses que buscam uma refeição ou fazer compras. Facilmente perde-se a noção de horário com tanta variedade.

Lojas famosas

Na capital japonesa, uma das lojas depachika mais famosa é a Daimaru perto da estação de Tokyo. Outras bem frequentadas são Takashimaya, Hanshin, Hankyu, Mistuokoshi e Isetan.

A loja depachika Isetan oferece tax-free aos turistas. Todas oferecem ótimo atendimento com coin lockers para guardar bolsas e mochilas também.

Promoção

Quem busca economizar, se ir até essas lojas perto do fim do expediente será possível encontrar obentôs ou preparações frescas mais baratas.

Leia também

Aprenda cinco coisas para fazer no Japão com 500 ienes 

Saiba o básico sobre Tax-Free Shopping no Japão 

Descubra o que é caro ou barato no Japão 

Endereços

Shinjuku Takashiyama: 5-24-2 Sendangaya, Shibuya-ku, Tokyo.

Shinjuku Isetan: 3-14-1 Shinjuku, Shinjuku, Tokyo.

Nihonbashi Takashiyama: 2-4-1 Nihonbashi, Chuo, Tokyo. Esse local tem uma área de picnic agradável.

Nihinbashi Mitsukoshi: 1-4-1 Nihonbashi Muromachi, Chuo, Tokyo. São dois prédios: honkan (principal) e shinkan (anexo). É uma das mais antigas, aberta desde 1904.

Ginza Mitsukoshi: 4-6-16 Ginza, Chuo, Tokyo.

Ikebukuro Tobu: 1-1-25 Nishi-Ikebukuro, Toshima, Tokyo. Cinco andares, 200 lojas e 60 restaurantes.

Daimaru Shinsaibashi: 1-7-1 Shinsaibashisuji, Chuo Ward, Osaka.

Daimaru Tokyo: 1-9-1 Marunouchi, Chiyoda City, Tokyo. São 11 andares e dois dedicado apenas a comida. É possível encontrar desde flores a roupas. Nessa loja tem mais de 1.000 obentôs para escolher.

Daimaru Kyoto: 79 Tachiuri Nishi-machi, Shijo-dori, Takakura Nishi iru, Shimogyo-ku.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Depachika
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link