Safe Cities Index: Tokyo é eleita cidade mais segura do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, Tokyo foi eleita cidade mais segura do mundo. Além da capital japonesa, Osaka ficou em terceiro lugar.

Tokyo é maior megalópole do mundo com 13.8 milhões de habitantes. Segundo estudo da UN Office on Drug anda Crime encomendado pelo The Guardian em 2012, a cidade registrou uma taxa de homicídio de 0.4 por cada 100.000 pessoas.

Tokyo

O ranking foi encomendado pela Economist Intelligence Unit (EIU). Foram 57 indicadores e a avaliação foi dividida em quatro diretrizes: infraestrutura, saúde e bem estar, segurança pessoal e segurança digital.

A pesquisa Safe Cities Index 2019 avaliou cidades em 60 países diferentes e de todos os continentes.

Tokyo (1ª), Singapura (2ª) e Osaka (3ª) mantiveram suas lideranças. Seul manteve a oitava posição e Hong-Kong caiu de 11ª para 20ª.

Beijing ficou em 31º lugar, a capital da Malásia Kuala Lumpur ficou na 35ª posição e Jakarta na Indonésia recebeu o 53º lugar.

Safe Cities Index 2019

A pesquisa é realizada de dois e dois anos. Analisa diversos elementos em todos os setores (público, privado e não governamental) e seus planejamentos conjuntos para situações de crise.

Leia também

Tokyo: uma perspectiva da capital japonesa no final do século XIX e início do século XX 

Enchentes no Japão: Tokyo e o maior sistema de escoamento do mundo 

Tokyo e Osaka: conheça as principais diferenças entre as duas cidades 

Normalmente, as cidades consideradas mais seguras possuem e disponibilizam a sua população acesso a um sistema de saúde altamente qualificado e investem em equipes de segurança digital e cibernética.

Além do trabalho de patrulhamento comunitário dos agentes de segurança, possuem planejamentos e treinamentos para situações de desastres.

Fontes: The Independent, Strait Times, Real State Tokyo, Channel News Asia.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Tokyo
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link