Os critérios adotados para eleger as melhores start-ups japonesas foram classificadas segundo o feedback dos usuários do Linkedin em quatro pilares: crescimento de emprego, engajamento, interesse profissional e capacidade de atrair melhores talentos.
10. Shizen Energy Group
Fica localizada em Fukuoka e opera desde 2011. Tem escritórios adicionais em Tokyo e Kobe. Emprega 205 pessoas de diferentes nacionalidades de 28 países com faixa etária entre 20 a 70 anos. É uma das start-ups japonesas que trabalha com energia renovável.
9. Quoine
A start-up japonesa Quione trabalha com a plataforma Liquid de transações de criptomoedas com sedes em Tokyo, Singapura e Vietnã.
8. Cogent Labs
Empresa de Inteligência Artificial, a start-up japonesa fui fundada em 2014 fazendo pesquisas e desenvolvendo novas soluções tecnológicas para empresas. Tem um time diversificado de 19 países com experiência em deep tech.
7. Origami
Origami é um start-up de Tokyo e oferece métodos de pagamento móveis para o comércio. Entre os principais clientes estão KFC, Japan Taxi e Loft. Desde seu lançamento em 2012, recebeu incentivo de U$ 88 milhões.
6. LeapMind
LeapMind desenvolve tecnologia robótica e para a Internet das Coisas. A start-up japonesa tem 85 funcionários e oferece diversos benefícios, como suporte educacional.
5. Mujin
A start-up produz robôs usados em indústrias de logística e fabricação. Fica em Tokyo e teve crescimento desde 2012. Entre seus funcionários, pessoas que trabalharam no Google, Microsoft e Honda.
4. Smart News
O aplicativo usa inteligência artificial para oferecer curadoria de conteúdo. Lançada em 2012, tem 10 milhões de usuários ativos e analisa 10 milhões de artigos por dia. Tem escritórios em Tokyo, São Francisco e Nova York.
3. Abeja
A empresa de softwares desenvolve produtos e serviços relacionados com a Internet das Coisas, Big Data e inteligência artificial. Tem sete anos no mercado.
2. BitFlyer
A empresa oferece uma plataforma de transação de criptomoedas e serviços financeiros desde 2014. Foi lançada em 2014 para facilitar a compra e venda de Bitcoin e opera no Japão, Estados Unidos e União Europeia.
Leia também
Empresas no Japão pagam salários milionários a profissionais de TI
Salários no Japão: dados e curiosidades
Tipos de escolas para dar aula de inglês no Japão
1. ExaWizards
A start-up de softwares foi fundada em 2016 e oferece soluções de inteligência artificial para resolver problemas no Japão, incluído envelhecimento da população e declínio de nascimentos.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.