Assim como acontece no Brasil existe uma variedade única de espécies de frutas japonesas pouco conhecidas que são nativas, modificadas geneticamente ou adaptadas ao solo e clima do país. Confira.
1. Akebi
Akebi é uma fruta pouco conhecida de aparência que lembra a berinjela e com interior esponjoso e macio como o cacau. É considerado um ótimo presente por ser diferente e sazonal.
Típica do outono e comum da região norte do Japão, pode ser consumida crua como fruta ou em preparações vegetarianas para rechear, fritar e refogar, assim como acontece com a jaca.
É produzida em Tohoku há 20 anos e símbolo da transição das estações, pois, floresce por apenas duas semanas.
É uma fruta selvagem e que as crianças costumam subir nas árvores para comer. A árvore costuma ter 10 metros ou mais e as flores tem aroma de chocolate.
2. Hatsukoi no Kaori Ichigo
O morango branco é uma das variedades exclusivas do Japão e resultado de uma mistura genética. O sabor é descrito como um cítrico levemente adocicado, mas pouco lembra o sabor do morango vermelho.
Foi criada pela empresa Miyoshi Agri-Tech Co de Yamanashi em 2006. Esse morango é um tipo bem caro e pode custar 1.000 ienes a unidade. Elas são cultivadas como joias com muito cuidado e menos exposição solar.
3. Bushukan
O formato incomum da bushukan a fez ser batizada de mão de Buda. É usada para propósitos religiosos no Japão e um presente popular do ano novo para atrair boa fortuna. É usada como elemento decorativo e colocada em lojas nessa época do ano.
O atrativo da bushukan é seu suco que pode ser usado em receitas. O aroma é bem forte e uma fruta popular usada em cosméticos também.
Leia também
Melão Yubari é vendido é 3,2 milhões de ienes, mas o que uma fruta tem de tão especial?
7 frutas muito populares do Japão
4. Kiwano Melon
Tem bastante suco e sementes com um sabor parecido com pepino e kiwii, de sabor levemente doce. É uma fruta e sua aparência lembra os primeiros melões cultivados pelo homem.
Conhecida como horned melon é originária da África, mas é produzido no Japão e sua espécie foi adaptada. É usado como elemento decorativo de mesas, na preparação de drinks, em sucos e em saladas.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.