Estação Doai: 70 metros de profundidade e 22 passageiros por dia

A estação Doai fica na região montanhosa de Gunma e um dos lugares mais interessantes do Japão para visitar.

Estação Doai

estação Doai

Essa estação quase não tem passageiros, parece estar abandonada, além de ser uma das mais profundas do Japão. Por isso, de uns anos para cá ficou famosa.

Aliás, só perde para a Yoshioka-Kaitei de Hokkaido que está inativa desde 2006 e fica a 149.5 metros abaixo do nível do mar. Para ter noção, a estação Roppongi tem 42 metros de profundidade.

corredor da estação

A entrada leva a um longo corredor intimidador. Não demora muito até chegar até as escadas e um ambiente úmido. Além disso, são 486 degraus de escada a 70 metros de profundidade desde a entrada.

Escadaria

A estação Doei faz parte da linha Joetsu que conecta Niigata com Tokyo e também percorre a estação Ueno.

A linha foi inaugurada em dezembro de 1936 e o prédio principal e as duas plataformas em 1967. Antes da estação ligar Niigata até Gunma levava mais de quatro horas pela passagem Usui.

Tem duas plataformas, uma fica no subterrâneo e outra na parte superior. Cada uma com cinco trens fazendo o trajeto ao norte e ao sul.

22 passageiros ao dia

Em 2011 registrava 22 passageiros todos os dias e essa continua sendo a média. No entanto, atualmente, o local atrai mais turistas e apesar de estar operante não tem funcionários nos guichês ou circulando pelo local.

Também é frequentada por alpinistas e quem gosta de caminhar pelas trilhas da região. O Monte Tanigawa é um dos mais famosos e a estação Doei é um dos acessos mais próximos.

Plataforma subterrânea

Aos finais de semana o movimento é maior. No entanto, se quiser ter a experiência de estar em uma estação abandonada recomendamos ir fora de temporada ou durante a semana para tirar as melhores fotos e filmar com tranquilidade.

Leia também

Exemplos do Japão: conheça a história de Kana Harada, a única passageira de uma estação de trem que funcionou até a sua formatura 

Enchentes no Japão: Tokyo e o maior sistema de escoamento do mundo

Seiryu Miharashi: estação existe apenas para apreciar a vista no Japão

 

Endereço

218-2 Yubiso, Minakami-machi, Tone-gun, Gunma.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Estação Doai
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link