Grupo Arashi comemorará 20 anos de carreira em novembro

Segundo informações do Asahi Shimbun, o grupo J-pop Arashi se apresentará no festival em comemoração ao entronamento do Imperador Naruhito, além de celebrar 20 anos de carreira.

O evento ocorrerá em 9 de novembro e começará 13hs30min, junto com outras performances artísticas na rua Uchiboridori e no Kokyo Gaien National Garden.

Um palco especial será montado em frente a ponte Nijubashi. Além do Arashi, o pianista Noboyuki Tsuji também se apresentará.

Arashi

A banda J-pop Arashi é uma das maiores bandas do Japão com muitos fãs espalhados pela China, Brasil, Taiwan, entre outros.

Começou a carreira em novembro de 1999 e é composto por Masaki Aiba, Jun Matsumoto, Kazunari Ninomiya, Satoshi Ohno e Sho Sakurai.

No entanto, em janeiro de 2019, eles comunicaram uma pausa indefinida a partir do fim de 2020.

Banda comunica pausa
Masaki Aiba, Kazunari Ninomiya, Satoshi Ohno, Sho Sakurai e Jun Matsumoto

O vocalista Satoshi Ohno, 38 anos, afirmou precisar de um tempo longe da indústria do entretenimento para viver livremente.

Satoshi Ohno

Ohno chegou a declarar em entrevista de 2011, que seus amigos antes do sucesso passaram a usar linguagem formal keigo devido a diferença social e de hierarquia. Isso causou uma solidão imensa simplesmente por ser uma celebridade.

Em discurso emocionado contou que o restante do grupo não cogitou continuar sem ele e todos chegaram a um consenso, sem brigas ou conflitos, como chegou a ser noticiado.

Depois de 20 anos juntos todos mantêm uma ligação forte. Além disso, continuarão afiliados a agência de talentos Jhonny’s Entertainment.

O anúncio causou comoção entre os fãs e no Weibo chegou a aparecer entre termos mais pesquisados na China em janeiro.

Leia também

Entenda um pouco da cultura e adoração ao J-pop

4 fatos muito estranhos sobre o J-pop que você não conhecia

7 músicas japonesas para relembrar os anos 90

Sucesso

O grupo é um dos mais lucrativos do Japão, emplacou 52 hits de sucesso e foi eleito oito vezes como banda mais popular no Oricon, espécie de Billboard.

Além de cantar, os integrantes passaram a atuar e aumentaram sua popularidade. O integrante Jun Matsumoto, 36 anos, estrelou o drama de sucesso Hana yori Dango em 2005.

Depois, Sho Sakurai, 37 anos, se tronou apresentador de um programa de notícias, além de atuar também. Kazunari Ninomiya, 36 anos, atuou no longa  As Cartas de Iwo Jima dirigido por Clint Eastwood.

Além disso, o grupo participou cinco vezes seguidas do popular programa Kohaku Uta Gassen, especial de final de ano transmitido pela NHK.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Grupo J-pop Arashi

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link