O turismo em Osaka apresenta crescimento, por isso, voluntários estarão nas ruas para ajudar. Em 2018, foram 11.42 milhões de turistas estrangeiros.
Eles ficarão na frente de estações de trens e locais populares oferecendo suporte vestidos de kimono da cor azul happi.
Voluntários para turistas
Oferecerão ajuda em 11 línguas, incluindo inglês, chinês, coreano, vietnamita, português e árabe. A patrulha ocorrerá aos finais de semana em times de dois e ficarão nas áreas do distrito Minami e ao redor do metrô de Osaka.
Eles tomarão a iniciativa em abordar os turistas oferecendo ajuda nas ruas e informarão sobre preços de passagens e como chegar a locais. A ideia é expandir o programa e colocar mais voluntários em mais áreas.
Eles foram selecionados a pedido da prefeitura pela empresa OFIX (Osaka Foundation of International Exchange). Foram 116 inscritos ao total.
A OFIX foi fundada pelo governador de Osaka em 1989 com objetivo de promover a internacionalização da cidade, oferecer suporte e assistência para os residentes e comunidade estrangeira de estudantes.
Eles oferecem programas para entender as diferentes culturas capacitando as pessoas a conviverem com pessoas de nacionalidades diferentes.
Leia também
Osaka Ohsho tem gyoza tradicional e de qualidade
Tokyo e Osaka: conheça as principais diferenças entre as duas cidades
Kuidaore Taro: já viu o Wally japonês em Osaka?
Segundo o Yomiuri Shimbun, um dos voluntários é Moaz Mohzen, 28 anos, que vive em Suita. Ele é do Egito e oferecerá informações em inglês e árabe.
Ele desejava retribuir a ajuda e hospitalidade dos japoneses quando chegou ao país, além de mostrar as belezas da cidade para outras pessoas.
Masako Tominaga, 77 anos, fala chinês e deseja conhecer pessoas e deixar uma impressão positiva aos estrangeiros de Osaka.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.