O aluguel de estrangeiro no Japão é um negócio real e funciona apesar de parecer estranho. O país representa um mercado aquecido para esse tipo de serviço e é possível alugar desde um pet a um homem de meia idade, por exemplo.
Aluguel de estrangeiro
Muitos japoneses procuram esses sites para alugar um estrangeiro para treinar a conversação em outra língua, conhecer pessoas de outras nacionalidades, ajudar em tarefas simples, entre outros.
Esse serviço foi bem aceito no Japão e atualmente alguns sites com esse propósito existem. Além disso, muitos estrangeiros se cadastram buscando ganhar um extra, já que pagam por hora.
Gaikokujin Rental
Um dos sites mais famosos e começou com esse serviço no Japão é o gaikokujin rental. Ele opera desde 2013.
Um dos fundadores chamado Austin contou ao Tofugu em 2014 que já foi contratado para ir ao shopping com uma mulher comprar um presente, pois o marido era estrangeiro.
Certa vez, foi alugado para ir em uma festa bonenkai para falar apenas inglês com os convidados. Outro casal o contatou para viajar a Kyoto e ser o fotógrafo.
Na maioria das vezes são tarefas simples e fáceis. Outro exemplo foi de uma mulher que gostava de comida apimentada e nenhum familiar ou amigo a acompanhava para comer esse tipo.
A solução foi alugar um estrangeiro que topasse comer fora, além de analisar documentos em inglês de seu trabalho.
O sócio e co-fundador Adams contou que já foi contratado por estrangeiros também. Fez trabalho de intérprete e ajudou a fazer reservas em onsen.
O site age como intermediário para que as partes se encontrem e o pagamento é acertado entre cliente e profissional.
Leia também
7 coisas que provavelmente você não sabia que podem ser alugadas no Japão
Aluguel de carros no Japão aumenta, mas pessoas não usam para dirigir
Kotani Makoto: este homem decidiu ser homeless no Japão e está mais feliz que nunca
Johatsu: um retrato assombroso e intrigante do Japão
Eles contaram que o Japão representa um mercado aberto para esse tipo de serviço, já viviam no país há mais de vinte anos e enxergaram uma oportunidade.
Atualmente o site está no ar, mas está sendo reformulado. Se ficou curioso, acesse <rentalgaikokujin>
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.