Jimi Halloween é um movimento que já virou subcultura e faz parte de um evento indo ao contrário dos cosplays de personagens de anime e mangás que dominam as ruas de Shibuya no dia das bruxas.
Jimi Halloween
Começou em 2014 quando trabalhadores do Daily Portal Z queriam participar da celebração, mas não tinham coragem de se fantasiar ou fazer cosplay, segundo o portal Sora News.
Então, uma nova forma e mais discreta de se fantasiar surgiu. Logo, viralizou e fez sucesso. A imaginação pode rolar solta e deve haver um contexto em acontecimentos mundanos e do dia a dia.
Dessa forma qualquer um pode se fantasiar com objetos simples e roupas do armário, mas sem deixar de lado a criatividade. O resultado costuma ser divertido.
Além da roupa, os participantes do Jimi Halloween devem atuar e descrever em um crachá o contexto de sua fantasia.
Leia também
Momo e sua irmãzinha: cosplays fofos de personagens de anime para o Halloween
Halloween no Japão: saiba como o fenômeno surgiu no país
Confira 4 locais para comemorar o Halloween 2019 Toyko
O evento Jimi Halloween sempre acontece no final de semana anterior ao dia 31 de outubro. Confira algumas ideias de fantasias Jimi e que já apareceram em 2018 e 2019.
Uma pessoa com um guarda-chuva não mão, mas parou de chover. Outra com uma bandeja de comida procurando um lugar na praça de alimentação e uma mulher com a camiseta cheia de pelos de gato são apenas alguns exemplos que já fizeram sucesso.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.