Kishu Ken é cachorro japonês amigável e inteligente

A raça de cachorro japonês Kishu Ken é originária da antiga Kishu e atual Wakayama. É uma das mais antigas e alguns historiadores dizem ter mais de 3.000 anos. Já foi conhecido como Kumano Ken e Taichi Ken em tempos antigos.

Kishu Ken

Filhote de Kishu Inu

De temperamento doce e calmo quase não late e um dos melhores caçadores. Originalmente era criado para caçar javali e veado.

Sobe em árvores para ir atrás de suas presas, mas evita confrontos e espera com paciência até o momento certo.

Muito inteligente e corajoso, além de ser leal e amigável com crianças e outros animais. No entanto, é preciso acostumá-lo desde cedo. Perto de crianças pequenas tem personalidade dominadora, mas protetora.

Kishu Inu

É um cachorro bom para se ter de guarda, como para ter em casa de companhia. No entanto, precisa de exercícios e um espaço grande para correr. Portanto, não é muito indicado para se ter em apartamento. O kishu inu é bom para se ter em quintal.

Leia também

Chin japonês é cachorro inteligente, afetuoso e companheiro 

Kai Ken/Tora Inu: o cachorro tigre mais antigo do Japão 

Saiba tudo sobre a raça japonesa Shiba Inu 

Vive entre 10 a 16 anos e é uma raça de porte médio. Essa raça é rara de se encontrar fora do Japão e desde 1934 é reconhecido pelo Japan Kennel Club, além de ser protegido no país.

Essa raça é saudável, mas tem tendência a sofrer com hipotireoidismo, mas de fácil tratamento com remédios.

Fora isso é um cachorro fácil de cuidar, precisa de escovação a cada poucas semanas e a tosa se faz necessária apenas uma ou duas vezes ao ano.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Kishu Inu
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link