O chá de queijo (naigai cha) teve quase o mesmo impacto que as recentes bolinhas de tapioca no Japão.
A bebida virou um fenômeno e até hoje é popular entre crianças, jovens e adultos com vários tipos de chá gelado ou quente servido com espuma de queijo cremoso.
Naigai cha
Pode ser cream chease, mascarpone ou qualquer tipo de queijo bem macio. Ele é batido com creme de leite ou leite, açúcar e uma pitada de sal para formar uma espuma.
Ao beber, o queijo aos poucos incorpora em grumos no chá e proporciona uma mistura de sabores com predominância doce e um leve final salgado.
O chá verde e o preto combinam muito bem com leite e a mistura é bem aceita na Ásia. Além do Japão, faz sucesso na China, Taiwan (de onde surgiu), Singapura e Malásia.
Para quem achou a tendência estranha não está sozinho, essa é a opinião de muitos ocidentais.
Segundo Jenny Zheng, consultora da Kirin (empresa de bebidas japonesa) e fundadora da loja de chá de queijo Little Fluffy Head em Los Angeles, os americanos associam queijo com pizza apenas.
Apesar disso, filas e filas de consumidores se formam na frente dessas lojas especializadas em chá no Japão e nos Estados Unidos. Os japoneses aceitam a mistura e acham delicioso.
Leia também
Bubble tea no Japão: pérolas de tapioca são populares
Tendência no Japão: aprenda como fazer cerveja de matcha
Conheça 13 tipos de chá verde para provar
A rede Machi Machi inaugurou uma loja em junho de 2019 em Harajuku com oferta de chá Oolong e queijo a 480 ienes, entre outros.
Endereço: Laforet Harajuku 2F, 1-11-6 Jingumae, Shibuya, Tokyo.
Horários: 11hs às 20hs.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.