Aisekiya: tinder japonês da vida real para ir em dupla

Aisekiya é uma rede de restaurantes no estilo izakaya de encontros rápidos com locais preparados para quem não quer ir em dates sozinho/a.

Aisekiya

Homens e mulheres conversando

Um restaurante izakaya é preparado com comidas e bebidas inclusas. As pessoas vão dispostas a conhecer pessoas novas sem dar match antes. Um jeito mais casual e descompromissado do gokon.

Para ir com amigos/as

O Aisekiya não aceita pessoas desacompanhadas e a maioria vai em dupla (sem ser casal), mas eles aceitam grupos também. Quem vai com grupo de quatro pessoas se sentará com o mesmo número de pessoas. E assim vai.

Trocas

Se a conversa não agradar existe um código para trocar de mesa. No banheiro tem um cartão especial e é só entregar para o funcionário discretamente. Entre cinco e dez minutos ele voltará a mesa e dirá que é hora de trocar de pares ou grupos.

Jogos e brincadeiras

Além disso, os funcionários passam de mesa em mesa para estimular a conversação entregando jogos de cartão ou outras atividades divertidas.

Como rola bebida alcoólica, pessoas com menos de 20 anos não podem participar e logo ao chegar eles pedem identidade.

Comida e bebida

Eles oferecem bebida e comida à vontade no estilo self service por um certo tempo. De segunda a quinta, 30 minutos custa 1.500 ienes e 550 ienes para 10 minutos adicionais apenas para homens.

Bar com bebidas self service

Sextas, sábados, domingos e feriados, o preço sobe para 1.800 ienes e 650 ienes para 10 minutos a mais. Além disso, cobram uma taxa de mesa de 1.000 ienes. Já as mulheres levam vantagem e o serviço sai de graça (mesa, comida e bebida) em qualquer dia.

Mesa de comidas

É um bom serviço para homens tímidos e não tem coragem em chamar uma mulher para sair, lembrando que a cultura japonesa tem suas peculiaridades.

Já as mulheres podem se sentir mais seguras ao ir em um ambiente controlado e poder levar a amiga junto.

Se não der um match amoroso pelo menos conhecerá pessoas novas. São setenta locais para escolher e um aplicativo pode ser baixado para conferir o número de mesas disponíveis e número de homens e mulheres de cada local.

Leia também

Gokon: a cultura do encontro às cegas em grupos

4 Aplicativos de relacionamento altamente populares no Japão 

Aprenda as etiquetas para um encontro no Japão

Além disso, os homens que baixarem o aplicativo pela primeira vez recebem 2.000 ienes para usar em 60 minutos e mulheres que ficarem por mais de uma hora ganham 2.000 pontos que podem ser trocados por itens.

Para baixar, acesse o site e veja as opções para Android e iPhone <Aplicativo Aisekiya> Disponível apenas em japonês.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Aisekiya

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link