Ezo Fukuro: coruja japonesa nativa de Hokkaido

Ezo Fukuro é um dos animais fofos que pode ser encontrado em Hokkaido. Essa subespécie é encontrada na parte rural e pode ser vista o ano todo.  Saiba mais.

Ezo Fukuro

Coruja Hokkaido Ural Ezo

Um dia Hokkaido já foi conhecido como Ezo ou Ezochi até o meio do século 19. Por isso foi batizada assim, ja´que Fukuro é coruja.

Ela é uma subespécie entre outras 15 da coruja Ural. A espécie Ural é bem territorial e elas costumam atacar humanos que entram em suas áreas principalmente na época de sua reprodução.

Fazem seus ninhos em árvores com casco oco ou rochedos e comem ratazanas, camundongos, pequenos pássaros, anfíbios, lagartos e pequenos insetos.

Ela tem hábitos noturnos, mas também pode ser vista durante o dia. Nos tempos frios estocam comida perto de seus ninhos.

Casal coruja em casco de árvore

É uma coruja monogâmica e tem um parceiro para a vida toda. Um mês antes do acasalamento, o macho canta para a fêmea, eles até fazem dueto e existe um comportamento galanteador envolvendo presentear com comida.

Leia também

Descubra o significado da coruja no Japão

Conheça o significado de 6 animais e insetos na cultura japonesa

Pinguim Lala ia buscar sua comida na peixaria todos os dias no Japão

Ao dar o presente, o macho faz uma pequena dança. A época de reprodução acontece entre março até o meio de abril. A fêmea bota entre três a seis ovos e a incubação acontece entre 28 a 35 dias.

Coruja alimenta filhotes

Os filhotes são alimentados pelos pais por mais ou menos dois meses e em poucos dias já conseguem voar.

Essa coruja é de tamanho médio de 61 centímetros em média e de asas abertas pode chegar a pouco mais de um metro. Além disso, sua potência vocal dos adultos alcança distâncias impressionantes e podem ser ouvidos até 2 km.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Ezo Fukuro
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link