Segundo representantes da Nissin, foram dois anos e três meses para desenvolver uma fórmula para eles lançarem um produto na onda dos nutricosméticos: o Hyalmoist.
O primeiro produto de beleza da marca é vendido no Japão desde janeiro e tem o lactobacilo batizado de hyalmoist (lactobacillus gasseri N320) responsável por produzir ácido hialurônico.
O ácido é encontrado de forma natural pelas células e com o envelhecimento sua produção diminui a partir dos 25 anos.
Ele é o responsável pela elasticidade, hidratação, sustentação e maciez da pele junto com o colágeno. Por isso, quando envelhecemos podemos notar rugas, perda da elasticidade e aspecto mais seco, afinal, o ácido vai parando de ser produzido aos poucos.
Leia também
Pocari Swear é bebida isotônica absorvida mais rápido que a água
Calpis: bebida icônica e saudável celebra 100 anos no Japão
Onionade é bebida com cebola frutada e limão no Japão
Resultados em oito semanas
A bebida com 50 ml tem 20.000 mg de lactobacilos hyalmoist e 5.000 mg de colágeno. Está disponível no sabor pêssego e custa 4.000 ienes.
Após oito semanas, a empresa promete melhora da pele, de acordo com estudos clínicos conduzidos pela Nissin. O indicado é tomar um frasco por dia.
Os testes foram feitos nos períodos do ano mais secos (fevereiro a maio) e 44 pessoas foram separadas em dois grupos. Um deles bebeu o nutricosmético e o outro uma bebida placebo.
O grupo que tomou o probiótico com colágeno teve melhora na pele quanto a hidratação e maciez, além de ter diminuído inflamações pela exposição dos raios ultravioletas do sol.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.