A cantora japonesa Ena Matsuoka, 21 anos, sempre postava selfies e colocava na redes sociais. Ela faz parte do grupo J-pop Tenshi tsukinukeni yomi e foi atacada por um stalker no Japão.
O caso aconteceu no dia 1 de setembro e a notícia repercutiu pela mídia japonesa e internacional em outubro.
Hibiki Sato de 26 anos foi identificado como o stalker no Japão e mora em Saitama. Ele deu zoom em fotos e viu no reflexo dos olhos pistas para descobrir onde ela morava em Tokyo.
Era onze da noite e ela estava voltando de um show. Depois de passar pelo portão de segurança de sua casa, o homem se aproximou furtivamente por trás e cobriu sua boca com um pedaço de pano e a arrastou até um beco onde a abusou e machucou. Ela levou uma semana para se recuperar.
Ele foi identificado por câmeras de segurança do local, foi preso no dia 17 de setembro e contou detalhes a polícia.
O homem usou o Google Street View para achar a localização da estação de trem que ela pegava. Ele viu o nome da estação através do reflexo dos olhos de Ena em uma selfie.
Além disso, ele usou outros detalhes de fotos ao dar zoom. Ele identificou sua cortina e assim pode saber o andar que a cantora vivia, segundo informações do Sankei Shimbun e o Japan Times.
Leia também
J-pop underground: saiba como é a vida dos aspirantes a ídolos no Japão
4 fatos muito estranhos sobre o J-pop que você não conhecia
Entenda um pouca da cultura e adoração ao J-pop
Isso trouxe atenção ao perigo de postar fotos nas redes sociais de informações pessoais em fotos de alta resolução.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.