As belezas do santuário Nezu-jinja na capital japonesa

O Japão é repleto de belos santuários e templos. Na capital, o Nezu-jinja é considerado por muitos como o mais belo de Tokyo.

Mas o que faz do Nezu-jinja, um pequeno santuário na região de Bunkyo mais belo e agradável que santuários como o Meiji-jingu ou o Senso-ji?

Nezu-jinja

Dedicado a Susanoo-no-Mikoto, kami dos mares e tempestade, o santuário Nezu-jinja está em Tokyo (antiga Edo) desde 1705.

Antes ficava em Sendagi. De acordo com o as lendas e história japonesa foi construído pelo Imperador Yamato Takeru no primeiro século.

Durante o segundo século de reinado dos shoguns no Japão, o quinto shogun Tokugawa Tsunayoshi ordenou a mudança do santuário em comemoração a escolha de seu sucessor Tokugawa Ienobu.

Jardim de azaléias

Apesar de não dispor de um amplo espaço como o Meiji-jingu, todos os anos entre abril e maio milhares de turistas visitam o santuário para o Tsutsuji Matsuri, o festival das azaleias. São mais de 3 mil flores de diferentes tonalidades que dão vida e encantam os visitantes.

Arquitetura

Detalhes dos adornos de ouro

Visão frontal pela ponte de acesso

Toori

O santuário Nezu-jinja é considerado um tesouro do shinto e uma obra de arte arquitetônica do Japão por seu estilo Gongen-zukuri.

Por ordem de Tokugawa Tsunayoshi, o salão de louvor (haiden) e o santuário principal (honden) são interconectados por uma espécie de H, além disso o santuário é cercado por Sukibei (muros com treliças).

Além do santuário Nezu-jinja, há o santuário Otome Inari-jinja ligado por um alguns torii como os de Kyoto dedicado a kami Inari Okami, deusa da fertilidade e do arroz.

O pequeno santuário tem uma posição privilegiada em frente ao lago de Nezu-jinja fazendo-o parecer como uma espécie de deck.

Terraço

Leia também

Confira a beleza exuberante do templo budista Enryaku-ji no Japão 

Qual é a diferença entre templos e santuários no Japão? 

10 Templos e santuários imperdíveis de Kyoto 

A capital japonesa é a maior metrópole do mundo, além de sua extensão, são mais de 9 milhões de habitantes mais pessoas de cidades próximas que trabalham ou estudam em Tokyo.

No meio de tanto caos é surpreendente encontrar pontos de refúgios. Independente da crença religiosa e espiritual, qualquer pessoa sente a paz que o santuário Nezu-jinja passa aos seus visitantes.

Portanto, se você estiver pela capital japonesa não deixe de visitar e apreciar toda a estética cultural japonesa desse santuário.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Santuário Nezu-Jinja
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link