1.3 milhões de ingressos para os jogos das Olimpíadas de Tokyo foram destinados para serem distribuídos a crianças de escolas públicas e privadas do Japão em um programa do comitê.
O intuito visava facilitar e incluir a presença dos pequenos nos jogos. Afinal, o evento aconteceria nas férias de verão e seria único e memorável.
Decisão
No entanto, segundo o Asashi Shimbun, por volta de 300 escolas decidiram não levar as crianças aos jogos das Olimpíadas. A principal motivação é em relação a segurança.
Além disso, questões de logística de transporte também causam dúvidas e na época dos jogos fará muito calor, já que o verão é rigoroso no Japão.
Por exemplo, Tama em Tokyo deicidiu não permitir que as crianças entre a primeira e quarta série de 15 escolas de sua jurisdição participassem.
Leia também
Hoteis em Tokyo já aumentaram preços para as Olimpíadas 2020
Comitê quer incluir a cidade de Sapporo nos jogos de Tokyo 2020
Japão faz última loteria do ano de ingressos para as Olimpíadas
Em Adachi, os pequenos da primeira e segunda série ficarão de fora em 69 escolas. Por enquanto não foram divulgados números completos e oficiais de quantas escolas desistiram de participar desse programa.
No entanto, segundo reportagem do Asahi Shimbun, 307 escolas tinham decidido não participar ou estavam considerando a possibilidade de não permitir que os estudantes mais novos fossem ao evento.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.