Escolas optam por não deixar crianças irem aos jogos das Olimpíadas

1.3 milhões de ingressos para os jogos das Olimpíadas de Tokyo foram destinados para serem distribuídos a crianças de escolas públicas e privadas do Japão em um programa do comitê.

O intuito visava facilitar e incluir a presença dos pequenos nos jogos. Afinal, o evento aconteceria nas férias de verão e seria único e memorável.

Decisão

No entanto, segundo o Asashi Shimbun, por volta de 300 escolas decidiram não levar as crianças aos jogos das Olimpíadas. A principal motivação é em relação a segurança.

grupo de crianças indo a escola

Além disso, questões de logística de transporte também causam dúvidas e na época dos jogos fará muito calor, já que o verão é rigoroso no Japão.

Por exemplo, Tama em Tokyo deicidiu não permitir que as crianças entre a primeira e quarta série de 15 escolas de sua jurisdição participassem.

Leia também

Hoteis em Tokyo já aumentaram preços para as Olimpíadas 2020

Comitê quer incluir a cidade de Sapporo nos jogos de Tokyo 2020

Japão faz última loteria do ano de ingressos para as Olimpíadas

Em Adachi, os pequenos da primeira e segunda série ficarão de fora em 69 escolas. Por enquanto não foram divulgados números completos e oficiais de quantas escolas desistiram de participar desse programa.

No entanto, segundo reportagem do Asahi Shimbun, 307 escolas tinham decidido não participar ou estavam considerando a possibilidade de não permitir que os estudantes mais novos fossem ao evento.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link