Todo mundo tem aquele desenho que marcou a infância. Para o artista Taku Inoue, Tom e Jerry tem um lugar especial em sua memória. Por isso, ele fez uma série de esculturas com cenas icônicas.
As esculturas mostram o gato Tom e o ratinho Jerry em diversas situações engraçadas. O desenho é de 1940 e foi criado pela dupla William Hanna e Joseph Barbera.
No Japão é bem famoso e já ganhou até exposição em Matsuya Ginza entre abril e maio em 2019. Em 2020, ele completará 80 anos e por isso a homenagem foi feita. 250 materiais preservados da Warner foram exibidos em um andar inteiro com sketches e ideias iniciais.
Já Taku Inoue é de Tokyo e diretor de arte. Suas esculturas se tornaram virais na internet a partir de 2018 quando passou a dividir com seus seguidores suas obras com inspiração em Tom e Jerry.
As esculturas são um hobbie e Inoue dedica seu tempo livre para fazê-las. Segundo entrevista do artista ao BuzzFeed, o desenho marcou sua infância e influenciou seu trabalho artístico na vida adulta.
A maioria das esculturas mostra o gato Tom, mas Jerry também aparece. Na imagem abaixo ele comeu um queijo inteiro.
Leia também
A arte de inventar coisas bizarras dos japoneses, confira 16 invenções chindogu
Truques japoneses para facilitar o dia-a-dia que você precisa conhecer
Por qual motivos os dentes yaeba são tão populares no Japão?
Para conferir mais esculturas do artista Taku Inoue, acesse seu Twitter <Inouetable>. Lá ele posta o processo de criação, entre outros trabalhos.
Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.