Mao Fujita: pianista japonês talentoso de apenas 21 anos

O pianista Mao Fujita é um jovem promissor, vem se destacando no mundo da música e já acumula prêmios ao redor do mundo. Agora, se prepara para se apresentar pela Europa e já declarou desejo de tocar no mundo inteiro.

Mao Fujita

Mao Fujita

Nascido em Tokyo, toca piano desde os três anos de idade por influência de seu irmão mais velho que tocava o instrumento. Para ele foi muito natural começar.

Premiado

Mao Fujita ganhou aos 18 anos o prêmio Concours International De Piano Clara Haskil na Suíca há dois anos enquanto estudava no Tokyo College of Music.

Ganhou três outros prêmios do Audience Award, Prix Modern Times e Prix Coup de Couer. Já foi ovacionado quando competiu em Moscou no prêmio internacional Tchaikovsky quando ficou em segundo lugar.

#TCH16 - Mao Fujita (Final Round)

Foram muitos prêmios no Japão também em uma lista enorme e já passou pela Áustria, Taiwan, Polônia, Itália e Estados Unidos competindo ou se apresentando.

Seu repertório inclui Bach, Mozart, Tchaikovsky, Rachmaninov, Haydn, Beethoven, Schumann, entre outros pianistas conceituados e aclamados. No entanto, contou em entrevista que tem um apreço especial a Mozart.

Mao Fujita plays Mozart at Zaryadye Festival - FULL CONCERT

Sempre que se senta ao piano emociona jurados e deixa a plateia em frenezi. Seu talento já foi reconhecido e seu nome apenas se destacará nos próximos anos.

Descrito como versátil, com senso poético, eloquente, corajoso e articulado, o jovem de apenas 21 anos ganhou a audiência do evento ao competir no prêmio Tchaikovsky em junho de 2019.

Leia também

Maki Oyama faz covers de rock impressionantes no Japão

Yoyoka Soma: baterista de 9 anos encanta ao tocar Led Zeppelin

Conheça um impressionante cover da banda AC/DC executado com instrumentos musicais tradicionais do Japão

Em 2013 lançou um álbum através de um selo novo chamado Naxos Cresciendo dedicado a jovens musicistas no Japão. Seu segundo disco Young Virtuoso é de 2015 e foi bem recebido pela crítica.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link