Número de turistas estrangeiros no Japão bate novo recorde

O número recorde de turistas estrangeiros no Japão atingiu um novo recorde de 31,88 milhões em 2019.

Mas o crescimento foi limitado por uma queda acentuada de turistas da Coréia do Sul em meio à deterioração dos laços bilaterais, relatou o Ministério do Turismo na última sexta-feira.

O número recorde de turistas estrangeiros marcou uma alta histórica pelo sétimo ano consecutivo, com margem de crescimento de 2,2%.

O resultado frustou as perspectivas do governo de alcançar sua meta de atrair 40 milhões de turistas em 2020.

sensoji
Templo Sensoji é um dos pontos de visita principais de Tóquio

Embora os visitantes em geral aumentem em 2020 devido aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio neste verão, algumas cidades-sede sofreram um declínio nos turistas,.

Outras cidades tentavam evitar grandes multidões e altas acentuadas nas taxas de acomodação, o que foi outro motivo para o redução na estimativa de crescimento.

Tensão Japão e Coreia do Sul atrapalha turismo local

Devido à tensões comercias entre os dois países, o número de vôos entre Japão e Coreia do Sul foi reduzido e as estimativas cairam para 34,3 milhões de turistas.

A queda foi de até 65% no número de sul-coreanos visitando o arquipélago japonês em comparação com o ano anterior.

Leia também

Sul-coreanos representavam por volta de 20% do total de turistas no Japão.

No entanto, o relaxamento das restrições de visto e o aumento no número de vôos internacionais para o Japão levaram a um crescimento constante de viajantes da China e de outros países asiáticos entre janeiro e novembro do ano passado

O número de turistas de países como Grã-Bretanha e Rússia também aumentou acentuadamente devido à Copa do Mundo de Rugby organizada pelo Japão no ano passado, bem como outras campanhas promocionais que incentivaram os turistas a visitar o Japão.

turistas
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link