Rui Katsu: evento para chorar reúne japoneses para aliviar o estresse

Rui Katsu é uma forma que alguns japoneses encontraram para serem mais felizes e aliviar todo o estresse da vida familiar ou do trabalho.

Reunidos em grupos, essas pessoas se encontram em eventos para liberar as emoções. Para estimular, vídeos tristes são vistos e poesia é declamada.

Reunião Rui Katsu

É dificil para alguns, mas logo alguém começa a chorar discretamente e aos poucos o resto se emociona. Além disso, todos vão com essa intenção.

Eles assistem documentários e filmes tristes, enquanto a luz baixa ajuda os mais tímidos e a criar uma atmosfera acolhedora e discreta. A ideia de conduzir esse tipo de encontro/terapia foi de Hiroki Terai, segundo Japan Times.

Ele conduzia cerimônias de divórcio e percebeu que quando havia choro, as partes entravam em acordo mais facilmente e a compreensão aumentava. Então, Terai se deu conta do poder do choro.

As sessões dele ocorrem em Nagoya e os frequentadores são em maioria homens. Segundo os adeptos do Rui Katsu chorar alivia tensões, pensar sobre o passado e refletir enquanto deixa a emoção extravasar.

Leia também

De acordo com o psiquiatra e professor emérito do Instituto Tecnológico de Nagoya, Yuhei Kayukawa, chorar é um aspecto extremamente importante do comportamento humano.

Afirmou que as pessoas não podem ter uma saúde mental boa se houver o hábito em reprimir emoções como tristeza, por exemplo.

Além disso, chorar sem se preocupar com sua imagem ou o que as pessoas pensarão é uma etapa importante para vencer a depressão, segundo Kayukawa.

Na sociedade japonesa esconder os sentimentose e emoções é considerado como virtuoso. Por isso, muitos acabam sobrecarregados e estressados.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link