Serviços de encontros começam a utilizar inteligência artificial no Japão

Aos poucos a inteligência artificial no Japão passa a fazer parte da vida cotidiana. O novo setor a utilizar desse recurso tecnológico são os serviços de encontros.

Como funciona

Pessoas apertando as mãos usando os relógios com AI

A empresa Zwei especializada em konkatsu (encontro para pessoas que buscam um casamento) investiu em um gadget parecido com um relógio. Após o pretendente responder a um questionário, as informações ficam armazenadas.

Quando os participantes apertam suas mãos, o aparelho repassa todas as informações previamente respondidas para um tablet a outra pessoa do encontro.

Dessa forma, as conversas entre os pretendentes a um casamento tendem ser mais profundas e menos constrangedoras.

Resultados

O uso de inteligência artificial no Japão em serviços de encontro ainda é um projeto embrionário entre a empresa Zwei e a Partner Agent Inc., empresa responsável pela programação.

Desde a implementação do sistema em abril de 2019, a Zwei que atua em todo o Japão, registrou um aumento entre 10% a 20% de clientes.

No entanto, esse resultado ainda está longe das ambições traçadas no futuro do serviço de encontros e casamento.

Além das mais de cem perguntas que os candidatos a um relacionamento devem responder, os gadgets também recolheram informações ditas durante as conversas para aumentar o banco de dados e informações de seus clientes.

O objeto é criar um sistema que seja capaz de encontrar a alma gêmea de quem está procurando um companheiro ou companheira para formar uma família de forma eficiente.

Leia também

4 Aplicativos de relacionamento altamente populares no Japão 

Gokon: a cultura dos encontros às cegas em grupo 

Aprenda as etiquetas para um encontro no Japão 

Algumas províncias japonesas, como Akita, Fukushima e Saitama também adotaram modelos similares de encontro para aumentar o número de famílias. A expectativa é que a inteligência artificial seja capaz de juntar casais perfeitos um para o outro.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Inteligência artificial no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link