Toyota irá construir “cidade do futuro” movida a célula de hidrogênio perto do Monte Fuji

A Toyota Motor Corp. anunciou que planeja construir uma cidade protótipo totalmente sustentável no centro do Japão, com seus funcionários e parceiros como a maior parte dos moradores do novo local.

Akio Toyoda, presidente da montadora japonesa, apresentou o projeto que será construído na província de Shizuoka, em um evento de divulgação antecipado à imprensa antes da Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Chamada de Woven City (ou Cidade Tecida), será um ecossistema totalmente conectado, alimentado por células a combustível de hidrogênio.

A construção no terreno escolhido está programado para o início de 2021, de acordo com a montadora.

“Acredito que cabe a todos nós, especialmente empresas como a Toyota, fazer nossa parte para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

Esta cidade tecida é um passo pequeno, mas esperançosamente significativo, para cumprir essa promessa”, disse Toyoda.

cidade toyota
Tecnologia será usada para preservação do ambiente

A nova comunidade será construída em um local de 175 acres na base do Monte Fuji, inicialmente com uma população de cerca de 2.000 pessoas.

Emissão zero e tecnologia de ponta na Cidade do futuro da Toyota

Apenas veículos totalmente autônomos e com emissão zero poderão circular nas ruas principais da cidade do futuro da Toyota

“As residências usarão a IA (inteligência artificial) baseada em sensor para verificar a saúde dos ocupantes, cuidar das necessidades básicas e melhorar a vida cotidiana, criando uma oportunidade de implantar tecnologia conectada com integridade e confiança, de forma segura e positiva”, afirmou a empresa.

Leia Mais

 

Ao projetar a cidade experimental, a Toyota fez parceria com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, envolvido na reconstrução do World Trade Center em Nova Iorque, entre outros projetos notáveis.

Um porém todavia é um contrato sobre acesso a dados, privacidade ou acordos de confidencialidade que os moradores provavelmente precisariam assinar antes de concordar em morar na cidade do futuro da Toyota.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link