Conheça 5 drinks japoneses populares e fáceis de fazer

Os japoneses apreciam uma boa bebida alcóolica e a cultura da bebida é bem forte no país. Entre adaptações a receitas criadas no Japão, conheça os drinks japoneses mais populares e fáceis.

1. Ginza Mary

É uma variação do nosso conhecido Bloody Mary feito com vodka, saquê, suco de tomate, suco de limão, shoyu e pimenta. Ginza é uma área muito popular por conta de sua vida noturna variada.

2. Tamagozake

O saquê é aquecido e misturado com gema crua de ovos e açúcar. O resultado é um drink japonês cremoso e bem docinho. Também é conhecido como egg sake no Japão. Essa bebida ainda é usada popularmente para tratar resfriados.

3. Bomba de saquê

A bomba de saquê é uma combinação que faz sucesso em comemorações. Um shot de saquê quente é colocado sob dois hashis em cima de um copo de cerveja gelada. Então, deve-se bater na mesa até que o copo caia na cerveja. Deve-se beber tudo de uma vez imediatamente.

4. Kamizake

Feito com vodka, licor de laranja e suco de limão fresco. Fica ótimo acompanhando asas de frango ou com massa.

Leia também

5. Haiboru

Esse é um dos drinks japoneses mais famosos. Ele é feito com whisky e água com gás. Simples, mas feito com maestria no Japão. Também é conhecido como highball nos Estados Unidos e a qualidade do whisky é mais que importante.

Por serem bem populares no Japão são facilmente encontrados no menu de bebidas de restaurantes e podem ser uma boa opção. Além disso, são simples e podem ser feitos em casa.

Drinks japoneses populares
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link