Loja de Tonkatsu que oferecia comida de graça dá a melhor resposta a quem criticava

Tonkatsu é uma preparação japonesa em que a carne de porco é empanada e servido com salada de repolho e molho especial. É uma comida do dia a dia.

Uma loja especializada nesse prato resolveu fazer uma ação para ajudar os necessitados no Japão.

A loja chamada Marukatsu em Nara oferece comida de graça desde 2018 para crianças e pessoas em situação de desespero. O gerente colocou placas na frente da loja para notificar essas pessoas.

“Se como último recurso, você está com fome, mas não tem dinheiro em casa ou precisa alimentar seus filhos até eles estarem cheios de comida deliciosa, mas não pode por circunstâncias pessoais, por favor fale com o gerente.

Ele irá discretamente oferecer uma refeição completa. Se você ficar desconfortável em comer na loja nessa situação, nós podemos preparar um bentô para levar para casa!

Tudo que temos nesse mundo é um ao outro. Você sempre pode pagar depois ou apenas esquecer.

Nós ficaremos felizes se isso puder ser algo que ajude a se sentir um pouco melhor. O sentimento de que nós podemos ser capazes de ajudar um pouco nos faz felizes o suficiente, portanto, por favor, não se preocupe.

Para os clientes do Marukatsu, nosso muito obrigado pelo seu patrocínio. É por conta desse suporte que nós podemos fazer isso. Sentimos pelo transtorno, então, por favor, entenda. Desculpe por qualquer desconforto causado por nós!

Crianças que não podem comer em casa, você pode comer aqui.”

A atitude de altruísmo foi muito bonita e considerativa com as duas partes. Para quem não sabe quem se encontra em situação financeira delicada no Japão costuma ter vergonha de aceitar doações e até pedir ajuda do governo com auxílios que são direito de todo cidadão.

É uma questão cultural difícil para ocidentais entenderem na maioria das vezes. Apesar do país ser desenvolvido enfrenta problemas com pobreza (como todos os outros). Afinal, nenhum lugar é perfeito.

Críticas

Depois de colocar o aviso, a loja recebeu algumas mensagens de preocupação e criticismo.

Leia também

Resposta

Devido a situação, a loja foi ao Twitter responder as críticas.

“Obrigado a todos pelos patrocínios, nós fomos capazes de oferecer comida de graça, entretanto, recebemos feedbacks dizendo: ‘ tonkatsu não é muito luxuoso?” muitas vezes. Nós somos uma loja de tonkatsu. Se você acha tonkatsu luxuoso, é por isso que gostaríamos de servir e fazer você feliz de vez em quando com tonkatsu e camarão frito”.

O post repercutiu com muita gente do lado da loja e enfatizando o quão bom era sua atitude e o gerente Tomonori Kaneko complementou:

“Como chef, ter pessoas comendo sua comida é uma felicidade impagável. Com seu estômago cheio, você pode se sentir melhor e ser mais positivo. Talvez, isso possa ajudar pessoas a começarem a confiar e contar umas com as outras. Ficarei mais que feliz se isso puder ser o primeiro passo. Eu acredito que os funcionários se sentem da mesma forma e nós gostaríamos que todos entendessem”.

Marukatsu
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link