Teto solar digital é a solução da Mitsubishi para diminuir estresse

Simular um céu azul através de um painel do tipo skylight no teto de ambientes fechados parece ter efeitos positivos nas pessoas. A Mitsubishi lançará esse produto no Japão a partir de outubro.

Os japoneses costumam passar muitas horas no escritório fechado sem olhar para o lado de fora. Muitos costumam sair quando já anoiteceu.

Por isso, uma simulação de céu seria de grande ajuda para a saúde mental desses trabalhadores. O sistema Misola é um panel em display com luz LED que dá ilusão de ser uma janela real.

Além disso, é funcional. O painel emite luz e ajuda a deixar os ambientes mais claros. A impressão é de que a iluminação venha do sol, já que pontos de luz serão colocados nas bordas para criar efeitos.

Simulação do painel digital

Dá para simular luminosidade de diferentes horários do dia. Dá para deixá-lo mais radiante no começo do dia e mais sombrio ao final da tarde para simular o pôr do sol, por exemplo.

Leia também

Essas funções podem ser programadas ou alteradas de forma manual de acordo com as necessidades. Além disso, a Mitsubishi informou que planeja colocar essas janelas em hospitais e asilos.

Para as pessoas que tem dificuldade de locomoção e não podem sair será uma forma de combater depressão, ansiedade, entre outros problemas.

Painel solar digital

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link