Top 10 filmes de Hollywood que se passam no Japão

Apesar de poucos filmes de Hollywood ambientados no Japão terem sido lançados nos últimos anos, existem algumas opões para assistir. Confira.

10. Floresta Maldita

Esse filme de terror de 2016 é um drama de mistério estrelado pela atriz Natalie Domer e roteiro de Sarah Cornwell, Nick Antosca e Bem Ketai.

O diretor Jason Zada mostra a famosa floresta Aokigahara em Yamanashi conhecida como floresta dos suicídios no Japão.

Muita gente vai pra lá para se matar e isso causa uma atmosfera pesada no local.  A personagem Sara vai até lá para procurar sua irmã gêmea Jess.

9. O Mar de Árvores

Outro drama sobre a floresta Aokigahara. Só que essa produção é de 2015 com Matthew MacConaughey, Ken Watanabe e Naomi Watts.

O personagem de MacConaughey viaja para o Japão com a intenção de se matar na floresta dos suicídios. Lá a trama se desenrola e descobrimos os motivos de sua decisão.

8. Silêncio

O filme de 2016 mostra uma época distante do Japão em que os cristãos da igreja católica passaram a ser perseguidos.

O filme dirigido por Martin Scorsese foi indicado ao Oscar de melhor fotografia. A obra foi inspirada no livro do escritor Shusaku Endo.

Os personagens missionários de Andrew Garfield e Adam Driver vão até o Japão procurar o padre Ferreira interpretado por Liam Neeson com rumores de que ele perdeu sua fé.

7. Godzilla

O filme Godzilla é uma versão estrelada por Bryan Cranston e com participação de Ken Watanabe. Joe Brody é um pai viúvo que trabalhava junto com sua esposa em uma usina nuclear no Japão até acontecer um acidente.

Após anos, seu filho vira um soldado do exército americano e a história se desenrola enquanto Godzilla ataca.

6. Pássaro do Oriente

Esse filme é um suspense baseado no romance de Susanna Jones. O papel principal é da ganhadora do Oscar Alicia Vikander.

O interessante é que a atriz aprendeu um pouco de japonês para atuar no filme. Ela é uma tradutora de personalidade vulnerável e vive em 1989.

Sua amiga estrangeira Lily Bridges está desaparecida e sua relação com o namorado Teiji (Naoki Kobayashi) é cheia de tensões e mistérios.

5. Emperor

Esse drama histórico mostra o personagem de Tommy Lee Jones (general Douglas MacArthur) que é especialista em cultura japonesa em um enredo envolvendo o Imperador Hirohito e crimes de guerra.

4. Wolverine: Imortal

Esse filme pega um arco das histórias em quadrinhos do Volverine e adapta em um enredo para o cinema.

No filme de 2013 Hugh Jackman volta ao papel do mutante dos X-Men. Ele vai ao Japão para visitar o amigo Yashida que ele conheceu na II Guerra. Lá ele recebe a tarefa de proteger sua neta Mariko da Yakuza.

3. Invencível

Esse drama de 2014 mostra um atleta olímpico que acaba se envolvendo em um acidente de avião na II Guerra e acaba capturado pelos japoneses. Foi dirigido pela Angelina Jolie e foi escrito pelos irmãos Coen.

2. Até o Último Homem

Andrew Garfield interpreta o médico americano Desmond T. Doss na II Guerra. Ele se recusa a pegar em armas e acaba vivenciando a Batalha de Okinawa. O filme é de 2016.

Leia também

1. Ilha dos Cachorros

O filme de Hollywood de 2019 dirigido por Wes Anderson foi premiado e bastante elogiado. A animação foi feita em stop-motion em um trabalho bem feito.

Ele se passa em uma cidade fictícia do Japão chamada Megasaki. O prefeito Kobayashi decide exilar todos os cachorros da cidade para uma ilha que é um lixão por medo de uma gripe canina.

O primeiro cachorro a ser enviado é o animal de estimação do filho do prefeito que não vai desistir de seu melhor amigo.

Filmes de Hollywood no Japão
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link