Avô cria estátua do Totoro para colocar na parada de ônibus para netinha

A animação Tonari no Totoro entitulado no Brasil como Meu Amigo Totoro do Studio Ghibli é de 1988 e conquistou milhares de fãs entre adultos e crianças pelo seu enredo e personagens cativantes.

Foi dirigido e roteirizado pelo Hayao Miyazaki e conta a historia de duas irmãs: Mei e Satsuki. Elas se mudam para uma casa na área rural com seu pai Tatsuo.

A mãe Yusuko está doente e por isso fica internada em um hospital. Ao longo da animação conhecemos um mundo fantástico e o personagem Totoro. Se você ainda não viu, vale a pena assistir essa tocante, divertida e sensível animação.

Estátua do Totoro

Um casal de avós de Takaharu em Miyazaki construíram uma estátua de Totoro para colocar na parada de ônibus do local.

Eles fizeram referência a uma das cenas mais icônicas do filme para agradar sua jovem neta. A foto parece antiga e não temos nome ou data da construção.

Frame de cena do Tonari no Totoro

Os avós têm na faixa dos 70 anos e foram destaque em alguns sites internacionais pela iniciativa.

Base estátua Meu Amigo Totoro

A base foi construída em madeira e preenchida com cimento para torná-lo resistente a ação do vento e chuva. O trabalho cuidadoso rendeu um resultado lindo e que resistirá o tempo por muitas gerações beneficiando não apenas sua neta.

Finalizando o acabamento em cimento

Fazendo os últimos reparos no local

Por conta da estátua, o local acabou virando atração turística atraindo gente para a região. Nas fotos podemos ver a estátua em todo seu processo de criação até a finalização. Lindo de se ver!

Leia também

Estátua do Totoro
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link