Doações de alimentos estão sendo aceitos para ajudar crianças que só tinham o que comer na escola

Devido a pandemia do coronavírus, o governo japonês requisitou que as escolas ao redor do país fechassem temporariamente.

Dependiam da merenda escolar

Por conta disso, as crianças ficaram sem um lugar seguro para brincar e estudar, mas não só. Muitas estão ficando sozinhas e apesar do país ser desenvolvido tem muita criança vivendo na pobreza e por isso dependiam da merenda para comer.

Devido a situação, o Children’s Cafeteria National Network (cantina ou lachonete infantil) administrada pela organização Musubie ofereceu um plano para remediar a situação.

Localizado em Shibuya em Tóquio, a instituição Musubie serve e entrega comida, além de disponibilizar um espaço para interação social em um ambiente seguro.

Mães e filhos na cantina comunitária

Muitas famílias estão em situação de pobreza extrema e não conseguem pagar a alimentação das crianças que era ofertada na escola. Os pais passam o dia todo trabalhando para pagar outros custos como moradia.

Agora, a organização está pedindo ajuda de empresas e pessoas para doar comida. Eles estão aceitando:

  • Arroz;
  • Pão;
  • Macarrão;
  • Comidas instantâneas;
  • Vegetais frescos;
  • Bebidas (água, sucos, chás, etc);
  • Comida congelada;
  • Temperos.

As doações devem estar lacradas e não devem ser usadas. Para selecionar as doações eles considerarão as necessidades das crianças.

Quem morar no Japão poderá ir até a cantina, já quem decidir por enviar, eles pedem gentilmente que os custos de envio sejam pagos. Se for muito caro, eles afirmaram que podem analisar em dividir os custos.

Datas

As doações passaram a ser aceitas no dia 5 de março e durarão até o dia 5 de abril, mas a data poderá ser esticada caso as escolas continuem fechadas.

Além de comida, eles estão aceitando dinheiro que servirá para usar em custos de envio de alimentos a essas famílias.

Eles ainda pedem que as doações tenham uma etiqueta por fora com descrição do conteúdo, nome, quantidade de comida, condições dos pacotes de comida, tamanho e dados para contato (telefone, e-mail e endereço).

Musubie agradece a cooperação e compreensão de todos e tem a esperança que as medidas ajudem crianças ao redor do Japão para viver em estado de paz mental e estômago cheio.

Doações em dinheiro no cartão

A partir de 500 ienes. Para doar, acesse o site abaixo que eles montaram para o projeto, lá tem um botão de atalho. https://congrant.com/project/musubie/1476

Site em japonês, mas você pode usar o Google Tradutor para traduzir a página toda.

Doação por transferência bancária

SBI Sumishin Net Bank

法人第一支店(支店番号106)(Primeira filial corporativa – filial número 106)

Nome da conta: 特定非営利活動法人全国こども食堂支援センター・むすびえ
トクヒ)ゼンコクコドモシヨクドウシエンセンタ-ムスビエ (Centro de Apoio à Cantina Infantil da Nippon, Musubie Tokuhi).

Número da conta: 1330624

Quem puder doar escreva coronavirus na transferência bancária e eles pedem que informe também nome e dados de contato (endereço, número de telefone e e-mail).

Para mais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 03-4213-4295

Mensagem

Confira uma mensagem do presidente da Musubie, Makoto Yuasa:

“É estimado que 70-80% das escolas e cantinas estão fechadas desde março. No entanto, a The Children’s Cafeteria, que ajuda crianças em necessidade, não alterará seus serviços devido ao coronavírus. Em vez disso, a organização está promovendo uma série de iniciativas como distribuição de ingredientes e refeições.

Eu posso ver a força e esforços feitos pelo The Children’s Cafeteria durante essa emergência nacional e prometemos não parar até que as crianças estejam seguras.

Nós atendemos o chamado de crianças e famílias em necessidade com esforço e ajuda de pessoas como você. Sinceramente tenho esperanças que mais empresas e organizações irão se juntar a nós nessa operação e ajudar a combater os efeitos do coronavírus.

Muito obrigado.

Sobre a Musubie

Musubie foi fundado em dezembro de 2018 com a visão de “criar uma sociedade que todos possam apoiar a cantina infantil (The Children’s Cafeteria)”. É um local gratuito e foca em oferecer melhora das interações sociais e tomar medidas contra pobreza infantil. Com 3.178 locais pelo todo país, está trabalhando para criar um ambiente em que todos possam se sentir bem-vindos.

A The Children’s Cafeteria encoraja a participação em atividades sociais que moldarão o futuro através de várias atividades suportadas por doações de indivíduos e empresas. Site da Musubie: https://musubie.org/

Leia também

Cantina Infantil no Japão
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link