O leque japonês é um ótimo acessório para combater o calor, fazer parte do estilo ou ter por conta de sua beleza em qualquer época do ano.
Vindos da China ao Japão, o monge Chonen presenteou o Imperador com leques em 988. Dois tipos era comuns, um dobrável e um fixo.
No período Heian era restrito por lei a apenas algumas classes sociais e feitos em materiais nobres e já foram usados como arma de guerra pela classe guerreira.
Antigamente eles eram exclusivos da aristocracia e já foram símbolo de status social. Popularizados no período Edo, viraram item do dia a dia e atualmente podem ser encontrados por todo o Japão.
Animaru Sensu
Apesar dos tipos tradicionais ainda fazerem sucesso, o animaru sensu feitos em bambu, poliéster e PVC tem formatos de animais bem fofos.
O design se destaca já que esses leques tem formato de orelhas e padronagem de diversos animais se tornando um objeto de decoração ou presente criativo para fugir do óbvio.
Eles podem ser encontrados na loja Village Vanguard Online Store por apenas 2.178 ienes com taxas inclusas. Cada um tem uma capa especial para ser pendurado na bolsa, por exemplo.
Confira o link para o produto animaru sensu <Leque japonês em formato de animal>
Leia também
- Leque japonês: conheça curiosidades e tipos no Japão
- Wagasa: a elegância e tradição da sombrinha japonesa
- Washi tape: a fita de múltiplos usos do Japão
Inicialmente, ele é vendido e entregue apenas em endereços japoneses, mas serviços como Tenso e White Rabbit Express possibilitam entregas fora do Japão.
Os animais disponíveis incluem panda, cachorro shiba inu, urso polar e gatinhos siamês, preto, branco e frajola. Confira.