Wagyu de graça? Políticos estudam dar cupom de carne para japoneses

Wagyu é uma das carnes mais caras do mundo. No entanto, com a pandemia de coronavírus os criadores nacionais estão sentindo a crise no bolso.

Apesar da quarentena não ter sido decretada e os restaurantes continuarem abertos, os japoneses estão seguindo as recomendações de evitar sair de casa.

Carne wagyu

Muita gente deixou de comer fora. Ainda assim esse consumo representava apenas uma pequena parcela da demanda por wagyu já que por ser muito caro, os japoneses apenas compravam em ocasiões muito especiais.

Baixo consumo de wagyu

Quem consumia muito wagyu eram os turistas. Já que o turismo caiu drasticamente no país devido a pandemia, o comitê de agricultura do Partido Liberal Democrata estuda como resolver essa situação.

Segundo informações coletadas do site de agricultura do Japão, os políticos estudam elaborar cupons que as pessoas poderiam trocar por wagyu. Isso daria um estímulo na economia também.

Além disso, esses cupons poderiam ser usados para trocar por outras mercadorias. Por enquanto, o plano não saiu do papel e precisa ser aprovada pelo parlamento japonês.

Os políticos japoneses estão estudando formas de melhorar a economia japonesa que está em baixa por conta do coronavírus.

Leia também

Fontes: Sora News, Yahoo News, The Japan Agricultural News

Cupom de wagyu
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link