Wagyu é uma das carnes mais caras do mundo. No entanto, com a pandemia de coronavírus os criadores nacionais estão sentindo a crise no bolso.
Apesar da quarentena não ter sido decretada e os restaurantes continuarem abertos, os japoneses estão seguindo as recomendações de evitar sair de casa.
Muita gente deixou de comer fora. Ainda assim esse consumo representava apenas uma pequena parcela da demanda por wagyu já que por ser muito caro, os japoneses apenas compravam em ocasiões muito especiais.
Baixo consumo de wagyu
Quem consumia muito wagyu eram os turistas. Já que o turismo caiu drasticamente no país devido a pandemia, o comitê de agricultura do Partido Liberal Democrata estuda como resolver essa situação.
Segundo informações coletadas do site de agricultura do Japão, os políticos estudam elaborar cupons que as pessoas poderiam trocar por wagyu. Isso daria um estímulo na economia também.
Além disso, esses cupons poderiam ser usados para trocar por outras mercadorias. Por enquanto, o plano não saiu do papel e precisa ser aprovada pelo parlamento japonês.
Os políticos japoneses estão estudando formas de melhorar a economia japonesa que está em baixa por conta do coronavírus.
Leia também
- Conheça o Hambúrguer de WAGYU com a carne mais cara e saborosa do mundo
- Qual motivo da carne japonesa ser tão macia e cara?
- Yakiniku: restaurantes perto de metrôs que servem o churrasquinho japonês
Fontes: Sora News, Yahoo News, The Japan Agricultural News