ANA preenche assentos vazios com máscaras e suprimentos médicos em voos da China para o Japão

Com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, a companhia aérea ANA teve uma boa ideia para preencher os assentos vazios de seus voos internacionais para a China.

Na última quarta-feira, o voo da All Nippon Airways de Xangai para o aeroporto de Haneda em Tóquio teve todos os assentos preenchidos, sem nenhum passageiro a bordo além da tripulação.

ANA preenche assentos vazios de avião

Usando criatividade ANA preenche assentos vazios de avião

Presas em assentos forrados por plásticos, foram colocadas caixas de máscaras, kits de teste e outros suprimentos médicos a serem usados ​​para ajudar a combater o coronavírus no Japão.

Segundo a ANA, utilizando desta forma os 192 assentos do espaço de passageiros do Boing 787-9, a capacidade de carga do avião pode ser aumentada em 40%.

A iniciativa surgiu quando a ANA percebeu que a queda na quantidade de viagens aéreas devido a falta de passageiros também estava afetando o frete aéreo, incluindo produtos essenciais no combate à pandemia.

No início deste mês, o voo 968 da ANA (a rota de Xangai para Haneda) começou a usar os compartimentos de bagagem de passageiros para transportar máscaras e outros suprimentos médicos, e agora o programa evoluiu para preencher os assentos vazios.

Sem cronograma claro sobre o retorno dos padrões normais de viagens aéreas, a ANA diz que planeja expandir o programa para outras rotas em um futuro próximo.


Leia também


Fonte: ANA

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link