Com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, a companhia aérea ANA teve uma boa ideia para preencher os assentos vazios de seus voos internacionais para a China.
Na última quarta-feira, o voo da All Nippon Airways de Xangai para o aeroporto de Haneda em Tóquio teve todos os assentos preenchidos, sem nenhum passageiro a bordo além da tripulação.
Usando criatividade ANA preenche assentos vazios de avião
Presas em assentos forrados por plásticos, foram colocadas caixas de máscaras, kits de teste e outros suprimentos médicos a serem usados para ajudar a combater o coronavírus no Japão.
Segundo a ANA, utilizando desta forma os 192 assentos do espaço de passageiros do Boing 787-9, a capacidade de carga do avião pode ser aumentada em 40%.
A iniciativa surgiu quando a ANA percebeu que a queda na quantidade de viagens aéreas devido a falta de passageiros também estava afetando o frete aéreo, incluindo produtos essenciais no combate à pandemia.
No início deste mês, o voo 968 da ANA (a rota de Xangai para Haneda) começou a usar os compartimentos de bagagem de passageiros para transportar máscaras e outros suprimentos médicos, e agora o programa evoluiu para preencher os assentos vazios.
Sem cronograma claro sobre o retorno dos padrões normais de viagens aéreas, a ANA diz que planeja expandir o programa para outras rotas em um futuro próximo.
Leia também
- JAL oferece mapa de assento para quem quiser evitar crianças
- Veja 10 dicas do que levar em sua viagem de 30 horas para o Japão
- Quer levar seu pet para o Japão?
Fonte: ANA