Confira cinco franquias japonesas que possuem unidades no Brasil

O Japão possui inúmeras redes de franquias, sendo que cinco franquias japonesas possuem unidades no Brasil: as lojas de presentes, papelaria e utilidades domésticas Daiso e Miniso; a rede de ensino Kumon, a rede de fast food Sukiya e o restaurante Ikkousha ramen.

1-Daiso

A Daiso é a maior rede de ‎100 (hyaku en shoppu ou hyakkin, ou seja, loja com vários produtos vendidos por 100 ienes). A franquia japonesa foi fundada em 1977 e possui 2.800 lojas no Japão. As lojas vendem produtos de papelaria, utensílios para casa (cozinha, banheiro, jardinagem, materiais de organização), acessórios, enfeites e produtos japoneses (doces, temperos, bebidas e salgadinhos)

No Brasil a primeira loja foi aberta em 2012 no Centro de São Paulo (SP). Atualmente são cinquenta e três lojas no estados de São Paulo, Paraná (são duas lojas em Curitiba), Distrito Federal e em breve, no Rio de Janeiro.

2-Miniso

A Miniso também é uma rede de hyakuen criada pelo designer japonês Miyake Junya e o empresário chinês Ye Guofu em 2013. A primeira loja no Brasil foi inaugurada em 2017 no Shopping Ibirapuera em São Paulo (SP).

A rede comercializa itens muito fofos de personagens da Sanrio (ex: Hello Kitty, Cinamoroll, Gudetama, My Melody), Hora da Aventura, Ursos sem curso e Marvel.

Atualmente são cinquenta e cinco lojas no Brasil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná (duas unidades em Curitiba), Santa Catarina (uma unidade em Balneário Camboriú), Minas Gerais (uma unidade em Juiz de Fora), Bahia (uma unidade em Salvador), Distrito Federal (uma unidade em Brasília) e Rio Grande do Sul (uma unidade em Caxias do Sul).

3-Rede Kumon

O método Kumon foi criado em 1954 pelo professor de matemática Toru Kumon, que desenvolveu o método para melhorar o desempenho escolar do seu filho. A metodologia Kumon baseia-se na repetição de exercícios e no estudo autodidata, com suporte do professor.

O Kumon possui cursos de matemática, português, japonês e inglês. A primeira unidade no Brasil foi aberta em 1977 na cidade de Londrina (PR). São mais de 1.500 unidades espalhadas pelo Brasil nos dias atuais.

 


Leia também

4- Sukiya

A rede Sukiya é famosa no Japão por seu gyudon (tigela de arroz coberta por fatias finas de carne bovina com cebola). A cadeia de fast food japonesa foi fundada em 1982 e chegou no Brasil em 2010, sendo a primeira loja inaugurada no Bairro Liberdade na cidade de São Paulo. Além do gyudon o restaurante possui outros pratos quentes como yakisoba, lamen, katsudon (arroz com pedaços de carne de porco empanado) e karage (frango frito).

A franquia japonesa possui vinte unidades localizadas no estado de São Paulo na cidade de São Paulo, Grande São Paulo e Mogi das Cruzes (bem que a rede poderia expandir para outros estados né).

 

5-Ikkousha ramen

O Ikkousha ramen é um restaurante especializado em tonkotsu lamen (lamen em caldo encorpado preparado com ossos de porco).

A franquia foi aberta em 2004 na cidade de Hakata (Fukuoka) e possui unidades na Indonésia, Cingapura, China, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, Tailândia e Brasil. Aqui no país o Ikkousha ramen fica situado no Bairro Liberdade na cidade de São Paulo (também esperamos mais unidades no Brasil 🍜).

E você, qual loja japonesa você gostaria que viesse para o Brasil? Uma loja UNIQLO seria muito bom né? Escreva aqui nos comentários!

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link