Invenções japonesas que você usa no cotidiano sem saber

Muitas invenções japonesas já fazem parte do nosso cotidiano e nem sabemos. Algumas são tão incorporadas no nosso dia a dia que nem nos perguntamos como passaram a existir.

Veja aqui uma lista com algumas delas e aprenda mais sobre a sua história.

1. Emojis

Uma das formas com as quais expressamos os nossos sentimentos hoje em dia é com o emoji. Em qualquer conversa por aplicativos sempre colocamos um desenho para mostrar o que sentimos.

Assim, eles foram inventados no final da década de 1990, quando já eram instalados nos celulares japoneses.

2. QR Code

Hoje também faz parte de nosso cotidiano usar o QR Code para conseguir mais informações sobre algo que pode estar em uma loja, por exemplo.

Atualmente, você pode até mesmo usar para realizar pagamentos e assim não ter mais de usar cartões ou dinheiro.

E essa também é uma invenção japonesa, feita em 1994 por Denso Wave.

3. Jet Ski

Este não é um item que todo mundo usa cotidianamente. Mas é também uma das invenções japonesas que poucas pessoas sabem quem a elaborou.

Desta maneira, se este equipamento hoje em dia é muito famoso nas praias brasileiras, foi graças a um inventor japonês que se dedicou a estudar como um veículo para uma ou duas pessoas poderia se locomover rapidamente pelo mar.

O Jet Ski foi criado em 1972 pela Kawasaki.

4. Notebook

Hoje em dia muitas pessoas carregam um notebook em suas malas  e mochilas tanto para trabalhar, como até mesmo para ir estudar.

O primeiro notebook foi feito no Japão ainda na década de 1980.  E com certeza ele revolucionou o mundo da tecnologia e fez com que muitas pessoas pudessem comprar um computador e, ao mesmo tempo, ocupam um menor espaço.

5. Máquina de fazer arroz

Este utensílio que tem se tornado cada vez mais popular nas casas das famílias brasileiras. Em toda casa japonesa há um máquia de fazer arroz, ela foi inventada pela Mitsubishi, mas hoje muitas outras empresas também fazem suas máquinas.

Assim, é um dos utensílios inventados pelo Japão que se torna mais popular por todo o planeta, afinal de contas, é muito prático e rápido.  Com ele você não terá nenhum problema em perder o ponto do arroz ou até mesmo deixar queimar.


Leia também


6. Celulares com câmera e câmeras digitais

Hoje em dia é muito difícil imaginar a nossa vida sem um smartphone sem câmera. Mas foi graças ao Japão que elas se tornaram possíveis.

E, muito antes dos celulares com câmeras, também foram os japoneses responsáveis pela invenção das câmeras de fotografia digitais.

7. Macarrão instantâneo

Com certeza uma das invenções japonesas mais práticas, baratas e deliciosas. Sempre que alguém está sem ideias do que fazer para comer ou está com muita pressa, o macarrão instantâneo poderá salvar.

Portanto, seja qual for o sabor, o macarrão instável talvez seja a invenção mais popular que saiu do Japão.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link