Tokyo Stories: série sobre a cultura e culinária japonesa para maratonar

Midnight Diner: Tokyo Stories é uma série da Netflix que irá te surpreender.

A história se passa dentro de um restaurante onde muitas pessoas diferentes passam por ele. Todos vão com o intuito de saborear a ótima comida.

Quando estão por lá, além de desabafarem com o cozinheiro, também contam sobre suas histórias e acabam revelando bastante sobre os costumes e a cultura japonesa.

Se você gosta da cultura japonesa, não deixe de assistir a essa série. Verá um episódio e nao conseguirá mais parar de assistir!

Midnight Diner: Tokyo Stories, surpreendente

O aprendizado sobre a cultura japonesa já começa com o ambiente em que se passa a série. É um izakaya. Este é um típico restaurante e bar que pode ser encontrado em praticamente todas as cidades do país.

Nele há um balcão em que cabem poucas pessoas. Portanto, o cozinheiro também é ao mesmo a pessoa que pega os pedidos e quem servem. Isso faz com que tenha um contato direto com os clientes que podem conversar com ele enquanto cozinha.

Assim, com esse cenário de fundo e acontecendo na cidade de Tóquio, a série nos apresenta uma multiplicidade de personagens. Mais uma característica é que as histórias sempre acontecem a meia-noite, nos mostrando também uma cidade de Tóquio a partir de outra perspectiva que não a que costumamos saber como turistas.


Leia também


Os personagens

O personagem principal da história é o barman e cozinheiro. É em torno dele que tudo acontece, afinal de contas, ele quem é o dono do espaço.

Entretanto, ele é alguém que dá ouvidos e nos apresenta a história de outros personagens.

Apesar de não ter um cardápio tão vasto, o cozinheiro sempre tenta fazer o máximo para agradas aos seus clientes. E sempre que comem a sua comida, algo também de surpreendente acontece.

Quando são apresentadas as comidas, também é uma ótima oportunidade para se conhecer ainda mais sobre a cultura e culinária japonesa.

Tudo é muito bem explicado para que o expectador possa entender mais sobre como se deve comer e até mesmo a história do prato em questão.

São vários personagens que passam pelo local, como prostitutas, taxistas e também integrantes da Yakuza.

Como assistir ao Midnight Diner: Tokyo Stories

A série está disponível no Netflix. Ao todo são duas temporadas. E cada um dos episódios tem o nome de uma comida.

Assim, por exemplo, o primeiro episódio tem o nome de lámen, o tradicional macarrão japonês e tão apreciada pelo mundo a fora.

São vários pratos que aparecem pelo decorrer da série, como o presunto empanado, fondue chinês, umeboshi, tamago entre outras delícias japonesas.

Assim, se quiser saber mais sobre a cultura japonesa e também mais sobre a alimentação tradicional que não somente o sushi, não deixe de ver essa série.

Ela irá te surpreender! Além disso, é ótima para fazer uma maratona!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link